23 de dezembro


Deus escreveu os Dez Mandamentos em pedra com Seu próprio dedo – algo que nós não podemos fazer! Mas, por que pedra? Isto simboliza que os Dez Mandamentos são eternos. A lei do amor de Deus é adaptada às necessidades da humanidade caída. Nossa maior necessidade é que o Espírito Santo a escreva em nosso coração (cf. Ez 36:26). A lei vivenciada pelas pessoas pode torná-las sensíveis, simpáticas, razoáveis, amorosas e amáveis. Isso é algo que merece nossas orações, não é?
Seja nossa a oração: “Deus, tira de mim meu coração egoísta de pedra e escreva Suas leis de amor no fundo de minha mente e coração para que hoje as minhas palavras e conduta se harmonizem com a Sua vontade.”





Havia um homem riquíssimo, que possuía muitos bens, uma grande fazenda e vários empregados. Ele tinha um único filho que não gostava de trabalho nem de compromissos. O que mais apreciava eram as festas, os amigos e ser bajulado por estes amigos. Seu pai sempre o advertia de que seus amigos só estavam ao seu lado por seu dinheiro, mas ele não dava atenção. Um dia, o velho pai, já avançado na idade, disse aos seus empregados que construíssem um pequeno celeiro. Dentro do celeiro, ele mesmo fez uma forca e uma placa com os dizeres: "Para você nunca mais desprezar as palavras de seu pai."
Mais tarde chamou o filho, levou-o até o celeiro e disse: _Meu filho, já estou velho, e quando eu partir tomará conta de tudo que é meu, e sei qual será seu futuro: Vai deixar a fazenda nas mãos dos empregados e irá gastar todo o dinheiro com seus amigos. Vai vender os animais e os bens para se sustentar e, quando não tiver mais dinheiro, não terá mais amigos. Nessa hora vai se arrepender amargamente por não ter me ouvido. E foi por isso que construí essa forca para você. Se acontecer o que lhe disse, quero que me prometa que irá se enforcar nela.
O jovem riu, achou aquilo um absurdo, mas para não contrariar o pai, fez-lhe a promessa, pensando que aquilo jamais aconteceria. O tempo passou, o pai morreu e o filho tomou conta de tudo, mas assim como o pai havia previsto, o jovem gastou toda a herança, perdeu os amigos e a própria dignidade.
Desesperado, começou a refletir sobre sua vida e viu que havia sido um tolo. Lembrou-se do pai e começou a chorar, pensando: _Há, meu pai, se tivesse ouvido seus conselhos... Mas agora é tarde. Pesaroso, levantou os olhos e avistou o pequeno celeiro. Era a única coisa que lhe restava. Dirigiu-se até lá e, vendo a forca e a placa empoeiradas, meditou: _ Nunca segui as palavras de meu pai, não pude alegrá-lo quando estava vivo, mas, pelo menos dessa vez, vou fazer a vontade dele, cumprindo minha promessa, porque não me resta mais nada.
Então, subindo nos degraus, colocou a corda no pescoço e pensou: _Ah, se eu tivesse nova chance... E pulou. Sentiu por um instante a corda apertar sua garganta, mas o braço da forca era oco e quebrou-se facilmente. O rapaz caiu no chão e sobre ele caíram jóias, esmeraldas, pérolas e diamantes e junto havia um bilhete que dizia: _ Essa é sua nova chance. Eu o amo muito. Seu pai.




💕💕💕💕💕💕 Bom dia a Todos! 💕💕💕💕💕💕
(⁀‵⁀,) ✫✫✫ Gostou da Mensagem? Tem Mais Aqui ↓
.`⋎´✫✫¸.•°*”˜˜”*°•.✫⇓↓⇓↓⇓↓⇓↓⇓↓⇓↓⇓↓⇓↓⇓↓⇓↓⇓↓⇓↓⇓↓⇓↓⇓
Curta a Pagina: https://www.facebook.com/priscila.mello.505
Siga o Blog: http://prisecret29.blogspot.com.br/








Comentários