JEJUM DE DANIEL HJ DIA 11 DE OUTUBRO DE 2015


1º Dia do Jejum de Daniel
Revesti-vos de toda a Armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo; porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes. Portanto, tomai toda a armadura de Deus,para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis. Efésios 6.11-13
O Deus-Pai sabia da necessidade do Seu Filho ser revestido com a Sua Armadura para cumprir Sua missão. E o fez no Seu batismo nas águas do Rio Jordão.
Como o Deus-Pai, também o Deus-Filho sabia da necessidade dos discípulos serem revestidos com a Sua Armadura para também cumprirem sua missão na pregação da Sua Palavra. E o fez no Dia de Pentecostes.
A partir de então, todos os verdadeiros seguidores do Senhor Jesus se revestiram comTODA a Armadura de Deus para vencer todas as lutas que viriam a enfrentar contra o inferno. Afinal de contas, foram livres do domínio de Satanás e sabiam que o mesmo tentaria usar o inferno para arrancá-los do Reino de Deus de volta para o reino das trevas.
Naquela altura, os discípulos se empenharam com todas as suas forças para se revestirem com TODA a Armadura de Deus – O Espírito Santo. Objetivo principal: ficarem firmes contra as ciladas do diabo.
É Deus Quem ordena: Revesti-vos de toda a Minha Armadura.
Revestir-se significa cobrir-se. O Deus-Pai quer que todos os Seus filhos se cubram com TODA a Sua Armadura. Não é sugestão, é ordem. Revesti-vos de TODA a Armadura de Deus.
Por que a responsabilidade de revestimento é nossa em vez de ser dEle, já que TODA a Armadura é dEle e, seguindo a ordem natural, somente Ele tem autoridade para revestir?
Mais adiante, novamente, Ele insiste na ordem: tomai TODA a armadura de Deus. Tomarsignifica apoderar-se de alguém ou de alguma coisa. O Espírito Santo reitera Sua ordem e manda apoderar-nos de TODA a Sua Armadura.
Novamente vem a pergunta: Por que o Espírito Santo manda apoderar-nos de Algo dEle?
Essas perguntas trazem a mesma resposta. Para o discípulo ser revestido e se apossar de TODA a Armadura Divina tem de manifestar a sua fé. Fé acompanhada de sacrifício. Sacrifício que comprova 100% a sua disposição de querer e tomar posse dEssa promessa.
O sacrifício da fé mostra o querer.
Duvido que a armadura de Deus descerá do céu como chuva!
Duvido que Deus cobrirá a pessoa com TODA a Sua Armadura só porque ela se diz cristã, que é fiel na Igreja ou coisa parecida!
Não! Mil vezes, não!
Todas as Promessas de Deus estão sujeitas a condições.
Leia o capítulo 28 de Deuteronômio, no qual Deus condiciona Suas bênçãos ao sacrifício da obediência.
Medite neste texto:
O Senhor está convosco, enquanto vós estais com Ele; se O buscardes, Ele se deixará achar; porém, se O deixardes, Ele vos deixará. 2 Crônicas 15.2





2º Dia do Jejum de Daniel

Aceitar ou entregar?
Quantas vezes você já aceitou Jesus como seu Senhor e Salvador e não aconteceu mudança nenhuma em sua vida?
O problema é que você O aceitou mas não se entregou.
Aceitá-lO ou rejeitá-lO não faz nenhuma diferença.
Nenhuma, enquanto não houver a entrega total.
Como alguém pode aceitar Jesus sem entregar a sua vida e, ainda assim, esperar a nova vida?
É impossível receber vida nova sem renunciar à vida atual.
É impossível ter duas vidas ao mesmo tempo.
O revestimento do Espírito de Deus está sujeito à entrega total e incondicional da vida para Ele. Não à Sua aceitação!
Esse é o motivo pelo qual o SENHOR manda:
Revesti-vos de toda a Armadura de Deus…
Toda a Armadura de Deus é a Plenitude de Deus, isto é, o Seu Espírito.
No mesmo contexto, acrescenta:
Tomai toda a Armadura de Deus…
Para revestir-se ou tomar posse de toda a Armadura de Deus é obrigatório entregar ou render a vida para o SENHOR Jesus.
O Espírito de Deus é o Espírito da Fé. A Fé que faz nascer do Espírito; a Fé que faz ser espírito; a Fé que faz possível o mau-caráter ser uma nova criatura, cheia do Espírito Santo.
Contudo, essa Fé exige o sacrifício da vida atual em troca da vida nova oferecida pelo SENHOR.
Revestir-se ou tomar toda a Armadura de Deus é atitude puramente pessoal e intransferível de quem realmente quer mudar de vida.
Leia o comentário da Aline:
Bispo, estou há quase 20 anos na Universal. Tive experiências com Deus, fui curada, recebi algumas bênçãos, mas o maior milagre que poderia me acontecer eu não recebi, que é o Espírito Santo. Fui orgulhosa, rebelde e nunca permiti que o Espírito de Deus trabalhasse em mim. Mas já estou cansada dessa vida vazia e sem sentido que tenho vivido. O senhor falou esses dias pela rádio a respeito do vale de ossos secos, e é assim que me vejo, como aqueles ossos… mas agora quero uma vida nova! Estou disposta a sacrificar, dar tudo de mim nesse Jejum de Daniel, passar a obedecer, praticar a Palavra de Deus e ter uma vida correta. Buscarei com todas as minhas forças.
Esse é o espírito de quem realmente quer mudar!
Deus os abençoe abundantemente!
3º Dia do Jejum de Daniel
Ouça o que o Espírito diz aos cristãos:
Eles voltaram da missão gloriosa na cura dos enfermos, libertação dos cativos e uso da autoridade cristã sobre Satanás.
Estavam tomados por uma alegria incontida.
Mas o Senhor imediatamente os alertou, dizendo:
…alegrai-vos, não porque os espíritos se vos submetem, e sim porque os vossos nomes estão arrolados nos céus. Lucas 10.20
Uma coisa é receber as bênçãos em todas as áreas da vida neste mundo e, inclusive, servir como veículo dessas bênçãos.
Outra coisa é receber a bênção das bênçãos: a plena certeza de ter o nome escrito no Livro da Vida, concedida pelo Espírito de Deus, e também servir como instrumento dessa glória.
Todas as bênçãos com respeito à vida material são migalhas diante da grandeza de servir como morada do Espírito Santo.
Nada neste mundo, por mais rico, mais lindo, mais prazeroso, mais tudo que seja, se compara com a plenitude do Espírito do Senhor Jesus.
Por conta disso, nada nem ninguém é capaz de remover o gozo, a paz e a convicção da Sua presença no interior.
Ele é o Tesouro Oculto inesgotável, achado por aqueles que O buscam com todas as suas forças, de todo o entendimento e de todo o coração.
É claro, na ausência dEle, qualquer migalha, mesmo que seja amarga, é doce como o mel.
A imensa alegria daqueles discípulos não tinha nada a ver com o gozo da alegria e a certeza absoluta de ser o Templo vivo do Espírito Santo.
É o que vemos nos testemunhos a seguir…
Matheus Lucas 
Boa tarde, bispo Macedo. No segundo dia do Jejum de Daniel, ouvi a Palavra Amiga realizada pelo senhor e, durante a oração, dobrei meus joelhos, confessei meus erros, meus pecados, minhas falhas, minhas atitudes idiotas e chorei muito, pois já venho buscando com toda a minha força nas reuniões. Orei junto com o senhor entregando a minha vida para Deus. Entreguei-me 100%, e o Espírito Santo desceu sobre a minha vida, durante a Palavra Amiga do dia 21/09/2015. Graças a Deus! Como diz em Mateus 6.33: “Buscai, pois, em primeiro lugar, o Seu Reino e a Sua Justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.”
Amém. Deus o abençoe!
Cristian 
Estava ouvindo a Palavra Amiga ao meio-dia quando o senhor pediu para ir a algum lugar separado para fazer a oração. Fui para o meu quarto, me ajoelhei e orei. Foi quando uma paz tomou conta do meu ser. Não consigo explicar isso, já estou há um ano na Igreja e nunca tive algo parecido. Foi uma experiência incrível, e eu só sei dizer que esse Jejum de Daniel vai arrebentar! Agradeço a Deus e ao senhor, bispo.
Samara Maciel 
Boa tarde! Estou aqui para falar da minha experiência no segundo dia do Jejum de Daniel. Hoje estava esperançosa para ouvir a Palavra Amiga e, realmente, a palavra foi muito forte.
Na hora da oração, fui para o banheiro, me humilhei para Deus e O busquei. Não senti esse gozo grandioso na alma, mas o que me deixou feliz foi que, durante a busca, Deus me lembrou que, antes de conhecer Jesus, o banheiro era o lugar do choro, um lugar onde ninguém me via, mas eu me desabava de chorar. Hoje, entro no banheiro para louvar a Deus, para falar com Ele. Isso me trouxe a mais plena certeza de que Ele é comigo e que está cuidando de mim. Por mais que eu não tenha sentido nada, Deus agiu na minha MENTE, me convencendo de que estou em Seus cuidados. Isso que é fé inteligente! Poderia ter falado que Deus não era comigo, porque eu não senti nada, mas tudo é pela fé. Deus fala na nossa mente, não no nosso coração.
Mariane Braghetto 
Estou há 3 anos na Igreja, mas me encontrava como os ossos secos. Ainda não cheguei a me tornar um corpo, mas estou na fé do Jejum de Daniel, disposta a ir até o fim, pois nesses 3 anos eu nunca cheguei até o fim do Jejum. Participei da oração e estou sentindo uma paz enorme, pois tenho certeza de que Deus soprou sobre mim o fôlego de vida, foi uma experiência maravilhosa, inexplicável. E nesse Jejum eu irei receber o Espírito Santo. Agradeço muito a Deus por me conceder a oportunidade do Jejum de Daniel.
Camila Marcondes 
Olá, bispo. Acabei de participar da Palavra Amiga e, no momento da oração, fui até o banheiro aqui do trabalho, me coloquei de joelhos e me pus a orar. Antes da oração eu estava com o coração apertado, mas me humilhei ao pés de Jesus e, antes mesmo de terminar a oração, percebi que aquele aperto já não fazia mais parte de mim. Agora estou em paz e com uma grande certeza de que Deus vai honrar o que estou fazendo. Abri mão de tudo para me dar 100% neste Jejum, pois quero que a minha vida tenha um antes e um depois. Bispo, essa certeza vem junto com a paz e a vontade de não desistir, mas continuar lutando. Obrigada! Estarei firme até o fim.
Hellen Luiza 
Boa tarde, bispo! Fui obreira há 7 anos e, na época, saí porque não estava bem espiritualmente. Hoje, graças a Deus, faço a Obra como evangelista, mas confesso que esses dias estava triste e mal devido às acusações do diabo, por causa dos erros cometidos no passado. Fui perdoada por Deus e pelas pessoas com quem convivo, mas eu mesma não conseguia me perdoar. Estou vivendo a fé do Jejum de Daniel e, no momento da busca, juntamente com o senhor, Deus falou claramente comigo. O Espírito Santo desceu, me limpou, me lavou e me deu o fôlego de vida. Estava amargurada, aflita, e agora, neste momento, me sinto uma nova criatura. Obrigada, meu Deus, por esse privilégio. E só estamos no 2° Dia do Jejum de Daniel! Creio que Deus fará coisas grandes em minha vida e na vida de todos que creem! Amém!
4º Dia do Jejum de Daniel
Ouça o que o Espírito diz aos solitários:
Creio que, quando disse isso, o Senhor estava pensando no que significaria fazer outra criatura para completar a primeira. Apesar de ambos terem sido criados com perfeição, ainda assim, sem a parceria seriam incompletos.
O matrimônio tipifica a aliança do Criador com a criatura. O homem representando o SENHOR e a mulher a Sua Igreja.
Como o homem deixará seu pai e mãe e se unirá a sua mulher, e, com sua mulher, serão os dois uma só carne. De modo que já não são dois, mas UMA só carne. Marcos 10.7,8
Ao assumir uma aliança com Deus, o ser humano e Deus se tornam um só Espírito. Da mesma forma, quando há união do homem com a mulher, os dois se tornam uma só carne.
Portanto, a criatura humana foi feita para assumir dois casamentos: o primeiro, do espírito humano com o Espírito de Deus, resultando UM Espírito com Ele.
O segundo, entre a alma dele com alma dela, resultando uma só carne.
Mas aquele que se une ao Senhor é UM Espírito com Ele. I Coríntios 6.17
De acordo com o Eterno, o casamento é a união mais sagrada na face da Terra porque dá início à Família, que, por sua vez, representa o Casamento com Deus, iniciando assim a Santíssima Família de Deus.
Quer dizer: o casamento do ser humano tem de ser um espelho do casamento com o Deus Altíssimo.
O SENHOR considera os Seus como Marido. Ou seja, Redentor, Provedor e Protetor.
Porque o teu Criador é o teu marido; SENHOR dos Exércitos é o Seu Nome; e o Santo de Israel é o teu Redentor; Ele é chamado o Deus de toda a Terra.Isaías 54.5
O recebimento do Espírito Santo significa o Selo do Casamento com Deus.
Mas esse casamento depende da entrega total da criatura humana.
O Selo de Deus só é possível após a entrega da outra parte com todas as suas forças, de todo o seu entendimento e de toda a sua alma.
Não tem jeito: quem quiser se casar com o Todo-Poderoso tem que se divorciar do mundo. Do contrário, nada feito.
5º Dia do Jejum de Daniel
Ouça o que o Espírito diz aos que O buscam:
O comentário a seguir dispensa minha mensagem.
Reflita nele e descubra o que o Espírito do Altíssimo quer que você saiba.
Muito obrigado! Deus o ilumine da mesma forma como fez comigo.
Bom dia, bispo!
Sou “convencida” há 9 anos, e durante esse tempo fui uma crente possessa, mas eu nem sabia disso. Em 9 anos de igreja, estive em 12 denominações diferentes e uma seita, me batizei 4 vezes e estava plenamente convencida de que servia a Deus e tinha o Espírito Santo. Eu já “orava em línguas”, pregava a Palavra de Deus e estava separada para ser consagrada a missionária. Nem sabia que, na verdade, eu estava a passos largos para o inferno. Fui possuída por um espírito, sim, o espírito do engano.
Até que Deus me conduziu à Universal. Estou caminhando há pouco tempo e as batalhas foram muito grandes para me libertar, porque meu “eu” brigava comigo mesma, eu não aceitava a fé e trancava meu coração. O resultado disso foram manifestações violentas no altar e nada de me libertar. Minhas mágoas, ressentimentos, orgulho e medos eram pedras que me impediam de ver a verdade. Acabei por perder tudo. Fui expulsa de casa, ninguém mais me aguentava. Família e amigos viraram as costas para mim. Perdi meu emprego de carteira assinada, minha dignidade e fui morar em um quartinho sujo sem janela, comendo apenas angu e mais nada. Sem minha família e sem ninguém para me ajudar, não conseguia ir à Igreja, pois não tinha nem o dinheiro da passagem.
Mas Deus me deu uma oportunidade. Consegui ir à Igreja esta semana e o pastor estava anunciando o Jejum de Daniel. Deus logo me tocou a fazer. Eu me abstive de tudo e me lancei de todo o coração. Chorei de molhar o chão da igreja e fiz isso durante toda esta semana. No primeiro dia de Jejum disse a Deus, diante do Altar: “Senhor, não me rejeite para sempre, eu sou problemática emocionalmente, e a pedra que me impede de ver e receber o Senhor em minha vida são os meus sentimentos e meu traumatizado coração. Eu confesso que preciso de Sua ajuda, pois sou doente. Um filho não pode viver sem o pai, e eu quero ser Sua filha, me perdoe…”
Quando terminei de falar, algo aconteceu de tão extraordinário que nem sei explicar, meu interior se encheu de alegria e paz, um gozo sem explicação, algo inabalável e uma certeza: agora sim estou salva! Uma sede de salvar vidas e, o principal: no lugar do medo das pessoas, dos traumas, da mágoa, da ira e do ódio do mundo, veio o amor e o desejo de que todos os seres humanos vivenciassem aquilo que eu estava vivendo.
Eu sou a prova viva de que Deus faz o impossível. E hoje sei o que é o VERDADEIRO BATISMO COM O ESPÍRITO SANTO. Inteligente, racional e de paz. Obrigada, bispo, por me ensinar isso.
Ana Claudia – Rio de Janeiro
6º Dia do Jejum de Daniel
Ouça o que o Espírito diz aos pobres:
Ah! Todos vós, os que tendes sede, vinde às águas; e vós, os que não tendes dinheiro, vinde, comprai e comei; sim, vinde e comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite.
Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão, e o vosso suor, naquilo que não satisfaz?
Ouvi-Me atentamente, comei o que é bom e vos deleitareis com finos manjares.
 Isaías 55.1,2
Na verdadeira fé, a fé sincera, está o sacrifício.
A fé religiosa remete aos sentimentos da alma, mas a fé que alcança o Todo-Poderoso remete à obediência à Sua Palavra.
Portanto, se você quer saber se está na fé religiosa ou verdadeira, basta observar o seu comportamento segundo a Palavra de Deus.
Isso é para você não se deixar enganar.
Medite na palavra que o Senhor Jesus disse aos judeus religiosos que se diziam ser de Deus:
Quem é de Deus ouve (pratica) as palavras de Deus; por isso, não Me dais ouvidos, porque não sois de Deus. João 8.47
A prática da Palavra de Deus envolve obediência. E a obediência exige sacrifício.
Não consigo achar um versículo bíblico que associe a fé consciente com sentimentos. Mas, entre muitos, achei o seguinte verso que exprime o pensamento do Altíssimo:
Dar-vos-ei pastores segundo o Meu coração, que vos apascentem com conhecimento e com inteligência. Jeremias3.15
7º Dia do Jejum de Daniel
Ouça o que o Espírito diz a vocês:
Tudo está feito. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. Eu, a quem tem sede, darei de graça da Fonte da Água da Vida.Apocalipse 21.6
Há uma Fonte da Água da Vida junto de você, ainda que o seu deserto seja o pior deste mundo. Contudo, você tem de cavar, cavar, cavar até encontrar essa Água!
O Poço pode ser profundo, mas o mais importante é que Ele existe e possui a Água da Vida.
Se você ficar esperando alguém vir cavar para você, esqueça. Cada um está ocupado em cavar para si. Não espere por ninguém, senão você vai secar nesse deserto.
Você crê que há Água da Vida sob os seus pés?
Então, não perca tempo, cave! Coloque toda a sua força, todos os seus recursos físicos e espirituais, mas cave…
Veja os testemunhos de uns e as lutas de outros. Todos enfrentam situações semelhantes. Mas o que garante a vitória é a perseverança, que é a prova mais evidente da fé sacrificial.
**************************
Aline Saraiva
Eis que o grande dia chegou! Ajoelhada no banheiro do meu trabalho, com as luzes apagadas e com toda entrega. Bispo, ouvindo as suas palavras, no momento do primeiro pedido pelo Espírito Santo, a minha vez chegou! Fui tocada, fui preenchida, desci, como meu esposo falou, a montanha russa mais alta, tomada por um sentimento indescritível. Meu Pai olhou para mim e me abençoou com o Espírito Santo. Chorei feito uma criança e da minha boca saíram palavras repetidas de gratidão. Agradeço também à Universal, ao bispo Macedo, pastores, obreiros e ao meu esposo Anderson, que me ajudaram a chegar mais perto de Deus e a proporcionar esse dia tão especial e inesquecível. Ahhhh, que dia!
**************************
Leidi Mesquita
Ah, que dia!!! Hoje eu tive um renovo do Espírito Santo em minha vida. No momento da oração senti um gozo, uma alegria, como se fosse no dia em que fui batizada com o Espírito Santo, não me esqueço. Foi em uma quarta-feira à noite. Foi e tem sido maravilhoso. Quando terminou a oração, eu chorava e sorria ao mesmo tempo. Ah, que dia! Como sou privilegiada de ter esse Tesouro dentro de mim. Nada nem ninguém me tira essa alegria. Esse Jejum de Daniel tem sido uma bênção na minha vida. Louvo e agradeço a Deus por ter dado ao senhor essa direção, que veio diretamente de Deus.
**************************
Tayllyn Santos
Boa noite, bispo! Me ajude, essas são as palavras que digo nas minhas buscas ao Espírito Santo, já não sei mais o que fazer, pois tenho 8 anos de convertida na Igreja. Cheguei na pior das situações, mas lutei e estou lutando para permanecer. Quando cheguei à Igreja, estávamos no Jejum, eu participei com todas as minhas forças e fui batizada com o Espírito Santo. Todas as minhas dúvidas, meus medos, minhas tristezas, tudo aquilo já não existia mais, eu estava diferente, houve uma completa mudança. Participando do Força Jovem Universal, fui levantada a candidata a obreira e, na hora, o pastor perguntou se eu falava em línguas, eu disse que não falava. Então, ele me disse que eu teria que falar em línguas, pois esse dom é o selo e a confirmação do Espírito Santo em nós. Bispo, desde aí venho lutando, mas ainda não falei, não sei se por ansiedade ou dúvidas. O diabo sempre vem com seus pensamentos, mas amarro todos eles, pois sei que fui batizada. Bispo, por favor, me oriente, pois tenho essa dúvida há 8 meses e já não aguento mais. Eu quero, eu desejo ter o selo do Espírito Santo na minha vida. Estou com esse objetivo, pois não aceito terminar o Jejum de Daniel sem falar em línguas. Me ajude!
RESPOSTA
Tayllyn, nem o pastor, nem os obreiros, nem os bispos, nem humano nenhum tem autoridade para dizer se você foi ou não selada com o Espírito Santo. Somente o Próprio Espírito confirma com o seu espírito se isso aconteceu ou não. As línguas estranhas NÃO SÃO sinais do batismo no Espírito Santo. Até porque os demônios também falam em línguas para confundirem os enganados.
Alguns dos sinais do batismo no Espírito Santo são: certeza (convicção), paz interior, alegria…
Cuidado! Não dê ouvidos aos homens, mas ao Espírito de Deus que confirma dentro de você. Me parece que você foi batizada, sim. Porém, o diabo está usando pessoas que não compreendem bem esse assunto para retornar com as dúvidas já eliminadas no seu batismo. NÃO LHES DÊ OUVIDOS. NÃO SE PREOCUPE NUNCA MAIS EM FALAR EM LÍNGUAS. DEIXE ISSO COM O ESPÍRITO SANTO. OK?
DEUS A ABENÇOE MAIS!
**************************
Ana Maria da Silva
Boa noite, bispo Macedo!
Dizer que eu servi a DEUS seria o mesmo que mentir para mim mesmo. Já passei por diversas denominações, mas tenho vivido um inferno astral na minha vida. Há quatro meses estou frequentando a Igreja Universal, vou de terça-feira, sexta-feira e domingo. Cheguei ao fundo do poço, sem credibilidade na vida espiritual. Estou numa dúvida terrível, pois passei por dois batismos, um na Igreja Universal e outro na Congregação Cristã do Brasil. Bispo, a pergunta é: por conta dos dois batismos, eu não tenho direito de receber o Espírito de DEUS? Pois ouvi de uma pessoa, que se diz religiosa, que existe um só batismo, e quando resolvemos nos batizar de novo estamos renegando a DEUS, por conta disso, estamos em pecado. Como estou participando do Jejum de Daniel, estou desesperadamente numa busca incansável ao Espírito Santo, porque eu necessito ter um encontro com DEUS. Gostaria de saber se eu estou blasfemando contra o Espírito Santo. Bispo, como o senhor falou hoje na Palavra Amiga, eu estou me divorciando do mundo para vivenciar esse momento único na minha vida, que é o recebimento do Espírito Santo, é ter DEUS como meu Marido. Sinto que DEUS já está me transformando, estou mais calma e atenta às coisas de DEUS. Me sinto mais leve com mais seriedade com as coisas de DEUS. Por favor, bispo Macedo, me ajude nessa dúvida! Que DEUS continue iluminando e abençoando o senhor sempre.
Resposta
Ana,
Realmente, há um só batismo, conforme Efésios 4.5. Mas o que lhe disseram é que esse batismo único tem que fazer a diferença entre a velha criatura e a nova. Quem está em Cristo NOVA CRIATURA É… 2 Coríntios 5.17.
O fato de você ter sido “batizada” duas vezes significa dizer que no primeiro batismo você não creu e, portanto, não valeu. Não sei se você creu ou crê no segundo, mas uma coisa é certa: batismo simboliza o sepultamento do corpo pecaminoso, da velha natureza. Não existem dois ou mais sepultamentos. O batismo ou sepultamento é único. Entretanto, quando o batismo não produz o efeito necessário, então o candidato volta às águas batismais outra vez.
Eu, por exemplo, entrei nas águas batismais quatro vezes. Isso eu fiz porque não tinha visto o resultado na minha vida pessoal. Até que, finalmente, aconteceu.
O que me deixa apreensivo quanto às suas dúvidas é que você não me parece ter sepultado a sua velha natureza. Quer dizer, seus “batismos” não realizaram o processo de transformação, haja vista suas dúvidas.
Por favor, procure meditar mais na Bíblia e coma de Suas palavras com as suas próprias mãos. Não dê ouvidos aos homens só porque têm o título de pastor. Peça ao Espírito Santo para guiá-la, já que Ele veio com essa missão, guiar Seu povo à Terra Prometida.
Deus a abençoe!
8º Dia do Jejum de Daniel
Ouça o que diz o Espírito aos que creem:
Quem insiste em SENTIR para CRER vai morrer descrendo.
Fé é certeza, é convicção pessoal. Quem tem fé obedece à Palavra de Deus e aguarda.
Não lamenta, não reclama e, sobretudo, não se expõe a qualquer preocupação para com os outros.
Cada vez que pedimos algo a Deus, segundo a Sua vontade, e, ao mesmo tempo, confessamos fracassos, é como se não crêssemos. Pior: como se crêssemos mais na força do Mal do que no Poder de Deus.
A ação da Fé não procura sensibilizar os outros e angariar seus sentimentos de pesar.
O Jejum de Daniel é uma ação de pura fé. Quem se submete a esse Jejum já está manifestando a fé!
Ao invés de esboçar qualquer preocupação ou medo para os outros, por que não fala para Deus? Isso é fé!
Enfrente os maus pensamentos, as dúvidas e os medos com a mesma fé que tem sacrificado neste Jejum.
Duvide das dúvidas!
Quem está sacrificando tem o direito de cobrar de Deus o cumprimento de Suas Promessas. Isso é FÉ!
Será que alguém alcançou alguma coisa de Deus manifestando autocomiseração? Duvido.
Saibam todos: o Jejum de Daniel é apenas o “começo da escavação do poço”.
Se alguém reclamar enquanto cava, nunca achará a Água da Vida!
…o justo viverá pela sua fé. Habacuque 2.4
Quer dizer: os que estão no Jejum, quer aceitem ou não, já estão na Fé. Já começaram a cavar. Afinal de contas, quem começaria a cavar se não cresse que acharia Água?
O Deus Eterno disse:
…o Meu justo viverá pela fé; e: Se retroceder, nele não se compraz a Minha alma. Hebreus 10.38
Retroceder significa voltar atrás. E as reclamações provam a vontade de desistir. E o diabo gosta. E muito.
Sem mais lamentos, blá-blá-blá ou coisa parecida.
Acostume-se a fazer uso de palavras de FÉ. E, se gosta mesmo de reclamar, lamentar ou se revoltar, que faça-o com o Mesmo que prometeu:
E eis que estou convosco todos os dias… Mateus 28.20
* * *
Comentários:
Erika Priscila
Bom dia, bispo!
Estou voltando agora para a Universal, estou aproximadamente há um mês na Igreja. Sempre fui, como o senhor diz, “uma montanha-russa” na fé, ora estou firme e, como onda que quebra na praia, eu simplesmente saio e me afasto.
Porém, desta vez, eu voltei decidida a nunca mais sair. Passei por um processo de libertação complicado, porque creio que fui liberta na última sexta-feira. Bispo, na quinta-feira eu estava em meu quarto orando, havia esvaziado tudo que ainda tinha dentro de mim, entreguei meu futuro, meu passado e meu presente ao Espírito Santo, estava em total comunhão, pedia ao Espírito de Deus que colocasse em minha boca as palavras certas para adorá-lO, eu estava em conexão com o Deus-Pai. Foi quando comecei a me sentir extremamente mal, mãos suadas, frio na barriga, corpo trêmulo, coração palpitando, sensações que, geralmente, temos no processo de libertação. A coisa foi tão intensa que me vi obrigada a fazer uma oração forte no meio da busca, porque achei que iria manifestar em meu quarto.
Tenho andado em total retidão, gasto minha vida no Força Jovem, busco sempre a Deus, leio a Bíblia, faço as correntes de sexta-feira, e sempre digo ao diabo que não há nada que me acuse e me pese a consciência diante de Deus. Se vejo que fiz algo que é ruim para com o Espírito Santo, trato logo de confessar, porque não quero ser acusada de nada no momento em que me puser em Sua presença para adorá-lO!
Bispo, por favor me oriente, como pode em meio a busca eu passar tão mal, a tal ponto de me sentir oprimida e ter esses sintomas? E como reverter isso? Não estou dando mais brecha para o diabo e não aceito que esse Jejum acabe sem algo extraordinário acontecer na minha vida.
Me ajude!!!
* * *
Tamires Salino
Olá, bispo!
Vou compartilhar com todos o meu testemunho glorioso. Estou na Igreja Universal já faz 8 anos, fui levantada a obreira da Casa do Senhor há 7 anos, e posso falar para o senhor que vivi esse tempo todo enganada na minha vida com Deus. Cheguei à Igreja como muitos chegam: derrotada e no fundo do poço. Com apenas 17 anos, tinha acabado de terminar um relacionamento de 1 ano por causa de traições por minha parte e da dele. Cheguei à Igreja vazia e triste, não dava certo com ninguém… Participei das reuniões e fui me limpando de mim mesma, até que comecei a me dar mais na Obra de Deus, fui para o Grupo Jovem e comecei a evangelizar, cuidava da igreja aos sábados na organização da limpeza etc. Entrei para as aulas de candidatos a obreiros e logo fui levantada a obreira, mas tinha um detalhe, bispo: eu não conhecia verdadeiramente a Deus.
Até hoje achava que era batizada com o Espírito Santo, e não era. Bispo, olha o perigo que passei na Obra, eu não tinha mudado de fato e de verdade, estava ali vestida de uniforme mas vazia por dentro. Conheci um rapaz na Igreja que foi levantado a obreiro primeiro do que eu, oramos, casamos e estamos juntos até hoje, mas por causa da correria do dia a dia, esquecemos um pouco de Deus e de Sua Obra. Minha vida tem se tornado uma mentira de lá para cá. Vieram vários Jejuns de Daniel, o primeiro eu fiz certinho, mas os outros fui fazendo de qualquer maneira. Bispo, enfim, era obreira, mas estava longe de Deus. Não tínhamos contato nenhum com Ele, orava e Deus não me respondia, chamava por Ele e nada.
Mas tomei uma decisão de fazer esse Jejum valer a pena, mesmo sabendo que estava mal, fiz um voto com Deus de mudar a minha vida. Entrei com tudo nesse Jejum. Olha, bispo, tem doído demais, mas estou fazendo o que é certo. Na quarta-feira agora tive o meu encontro com Deus, fui selada de verdade com o Espírito Santo, foi algo maravilhoso, sem palavras para explicar. Eu só tenho que agradecer ao senhor por nos ajudar com palavras, orações e por ser um escolhido de Deus, pois se não tivesse esse propósito de fé que é o Jejum de Daniel nas nossas vidas, eu nunca ia saber que estava vazia por dentro. Hoje já começo a ver a minha mudança, quero ganhar almas, cuidar das pessoas, quero que elas tenham o que eu tenho, a alegria, a paz. Hoje posso falar: Ah, que dia! Nos outros Jejuns não levei a sério, mas nesse estou dando a minha vida e recebi a Vida de Jesus Cristo dentro de mim. Bispo, muito obrigada, e que Deus o abençoe muito, sempre
9º Dia do Jejum de Daniel
Ouça o que o Espírito diz a todos:
Pedro havia sido testemunha ocular de muitos acontecimentos que mostraram o Poder de Deus. Como, por exemplo:
– A pesca maravilhosa;
– Andar sobre as águas;
– A ressurreição da filha de Jairo;
– A multiplicação dos pães e peixes;
– A restauração da orelha decepada;
– Ver a própria sombra curar os enfermos;
E muitos outros acontecimentos relatados na Bíblia.
Porém, nas suas epístolas, ele dá ênfase a uma das experiências mais marcantes de toda a sua vida, ocorrida no Monte Santo, o Hermom, o Monte da Transfiguração.
Diz o texto:
… pois Ele recebeu, da parte de Deus Pai, honra e glória, quando pela Glória Excelsa Lhe foi enviada a seguinte voz: Este é o Meu Filho amado, em quem Me comprazo.
Ora, esta voz, vinda do céu, nós a ouvimos quando estávamos com Ele no Monte Santo.
 2 Pedro 1.17,18
No Monte da Transfiguração, Pedro, Tiago e João presenciaram o Filho de Deus sendo honrado pelo Pai. Esse acontecimento ficou marcado nas suas vidas.
E essa é a nossa fé! Todas as experiências que você teve com Deus até hoje não serão comparadas com o que acontecerá no Monte Hermom. A proposta é uma mudança verdadeira de vida que ocorre de dentro para fora. Algo que irá superar tudo o que você já viveu até hoje.
Da mesma forma que o Filho de Deus ali foi honrado, todos os que estiverem com a vida entregue no Altar serão também honrados com o derramamento do Espírito Santo, a Armadura de Deus.
É no Monte Hermom que o Senhor ordena a Sua bênção e a Vida Eterna.
* * *
Comentários
Natacha Azevedo Santos
Bispo,
Um dia cheguei à Universal muito mal. Fui liberta, mas esse processo não foi fácil, pois vivia atormentada pelos meus medos e inseguranças. Dois meses depois, me batizei nas águas e me entreguei, porque já estava cansada de viver de humilhação. Queria conhecer o amor verdadeiro e sincero. O dia do meu batismo foi muito especial porque eu só sabia rir… uma felicidade e uma certeza tomavam conta do meu ser. Lembro que liguei para minha tia, que é obreira, e contei, só ela e eu sabíamos.
Continuei minha busca, porém, bispo, depois de alguns meses já não frequentava todos os dias, fui ficando confusa, perdida em meio a tantos sentimentos e emoções. A culpa me sufocava, meus pensamentos eram no quanto o meu Deus estaria decepcionado comigo. E eu não conseguia liberar o perdão a mim mesma, muito sério isso. Somos críticos demais e buscamos a perfeição a todo instante. Se algo sai do controle, nos martirizamos com críticas e culpa. Bispo, as dúvidas são passos largos para o inferno, e assim eu me encontrava, perdida.
A FÉ emotiva era só o que eu tinha, tudo movido por choro e muito sentimento. A emoção estava à frente de tudo, era fraca, não tinha compromissos com Deus, não jejuava, orava poucas vezes e não lia a Bíblia. Tudo se encaminhava. Até que foi anunciado o Jejum de Daniel, uma oportunidade para me aproximar de Deus.
Dia 19, às 14:01, recebi uma ligação, era minha irmã para me avisar que o meu irmão havia sofrido um acidente de moto. Luís Henrique Azevedo, 17 anos. Moramos em cidades diferentes, então coube a mim avisar a minha mãe, que trabalhava na hora. Quanto desespero, notícias desencontradas. Lembro que quando chegamos ao hospital, umas 3 horas depois, ouvíamos os gritos dele lá de fora, ficamos um tempo aguardando-o passar no corredor, queria vê-lo, queria poder falar que estava lá. Que susto quando o vi, não parecia ser ele, não parecia humano, rosto desfigurado, a cabeça era enorme. Lembro-me da minha mãe segurando as mãos dele e dizendo: “Filho, eu estou aqui.” E ele subiu ao CTI. Minha mãe disse que ele não conseguia respirar.
No dia seguinte, dia 20, a notícia: traumatismo craniano, ossos da face quase todos fraturados, alguns dentes quebrados, os órgãos todos revirados, derrame na pleura, pulmão perfurado e traumatizado. Meu irmão teria que ser entubado, porque não conseguia respirar. Estava correndo risco de vida, o estado era grave. Que tristeza, que medo. A cena dele entubado em um leito me perturbava.
Sabe, bispo, uma semana antes ele tinha pedido perdão ao avô e ao pai, estava frequentando a Igreja, já tinha recebido o convite do grupo jovem e estava decidido a entrar, devolveu o dízimo, uma transformação da água para o vinho. Eu tentava ficar firme, elevando o máximo possível dos meus pensamentos a Deus, mas confesso que estava confusa. No terceiro dia, a notícia que ele corria risco de vida e a recuperação demoraria muito. Foi feito um procedimento, através da drenagem pelo nariz conseguiram tirar um pouco de sangue da cabeça, porém, não poderiam manter o tubo de respiração pela boca, devido ao trauma ter sido todo na face. A solução seria uma traqueostomia. Minha mãe teve que assinar a liberação, porque a vida dele dependia disso, uma vez que ele não conseguia respirar sozinho. Outro baque, fiquei muito mal e tudo ia me oprimindo cada vez mais. Pegamos firmes no Jejum Daniel, jejum em favor da vida dele e muita oração.
No quarto dia, os tubos continuaram, mas algo agora acrescentava o quadro, pneumonia. Já não tinha palavras, era só gemidos. Estava presa em um misto de sentimentos e emoções que me fizeram calar.
No mesmo dia, algo me marcou muito, ao ouvir falar das sequelas que o acidente deixaria nele, ele até poderia não se lembrar mais dos pais, foi a minha revolta. Não é justo! Deus é perfeito e faz tudo com perfeição e o fez com perfeição!
Não, não e não! Bispo, foi o dia em que tudo se confundiu, amor, raiva (não de Deus), compaixão, medo, paz, revolta. Sempre desejei para ele um futuro feliz, uma família bonita, filhos sadios, não poderia aceitar de forma alguma que ele viesse a ficar limitado, porque o meu Deus o fez perfeito. Ali dentro do banheiro falei com Deus.
“Meu Deus, meu Pai, preciso do seu Espírito. O Senhor ouviu a oração de Manassés, porque não ouviu a minha?”. De joelhos chamei por Deus, e Ele, na Sua infinita misericórdia, me resgatou. Ao beber daquele copo com água, meus pensamentos eram só coisas boas, coisas com certeza e verdade. Nada de dúvida, certeza e só. Um filme se passara em minha mente, o meu batismo, os gemidos, as dores, os risos e, enfim, a paz que tanto tinha buscado! Sim, bispo, encontrei novamente a paz.
Por volta das 18h, entendi o quanto sou pequena diante do Meu Deus, o quanto sou limitada porque não tenho noção do tamanho da Sua grandiosidade. Meu irmão passou o dia respirando sozinho, já não tinha mais nenhum aparelho, não vai precisar fazer nenhuma traqueostomia. Ele está consciente, fala normalmente, orou junto à minha tia, e agradeceu a todos pelo carinho e orações. (risos)
O nosso Deus é fiel!
Não existe palavra no mundo para descrever essa certeza, esse amor em Cristo! É maravilhoso! O Meu Deus é comigo! O Meu Rei soprou a vida não só no meu irmão, mas também em mim. Eu não falo em línguas, mas eu tenho, sim, o Espírito Santo. É maravilhoso. Deus me deu exatamente o que eu pedi há tempo, um espírito forte e vencedor, para lutar e vencer! A certeza me move, não existe espaço para a dúvida.
Bispo, já gemi demais com a minha fé emocional. Quero fazer diferente agora, quero uma Fé Inteligente. Vou buscar incansavelmente e não vou desistir. Veja também como o Jejum me ajudou, estou forte!
Quero servir ao Meu Deus de forma inteligente, racional. Quero me fortalecer nessa fé para que os dardos inflamados do inimigo não me atinjam. Vou me revestir de toda a Armadura de Deus. Minha fortaleza será construída na Rocha firme, ouvir a Voz de Deus e obedecê-lO esse é meu desejo. E ganhar almas, sim, salvar almas! Eu vou nessa fé, pois tenho a plena e absoluta certeza de onde ela vai me levar.
Bispo, obrigada por não desistir das almas aflitas deste mundo, pois eu era uma.
Nas palavras que o senhor tem pregado há Verdade, e a Verdade me libertou. Obrigada
* * *
Vicente Neto
Bom dia, bispo Macedo. A minha situação está como a da Claudia, estou na Igreja e não vejo resultados na minha vida. O meu ser está se afogando em desespero. Ontem, por conta disso, nem conseguir buscar o Espírito Santo. Minha vontade era sair daquele lugar e não voltar mais, estava ficando angustiado, não conseguia ficar quieto. Meu coração está em lágrimas, estou desesperado, não sei o que fazer, pois já fui sincero com Deus quando o senhor estava orando ontem e não adiantou nada, não vi resultado nenhum na minha vida. Estou perdido e sem direção, estou sozinho e com muito medo. Estou perdendo a fé…
Resposta
Vicente, meu caro,
Você não está perdido, sozinho e sem direção. Não está perdido porque tem estado na Universal. Não está sozinho porque, apesar de seus muitos temores e desesperos, o Espírito do Altíssimo lhe assiste dia e noite sem cessar. Não está sem direção porque aí vai o que você tem que fazer JÁ!
Procure um pastor da Universal e peça-lhe para libertá-lo de tudo o que você relatou. Que ele imponha suas mãos sobre a sua cabeça e ministre a sua libertação espiritual.
Certamente, você se sentirá aliviado. Porém, isso não é tudo. Você terá de continuar a cavar o seu próprio poço para beber da Água da Vida.
Estarei orando por você.
Deus o abençoe como tem prometido àqueles que O buscam.
10º Dia do Jejum de Daniel
MEDITE na dica do Espírito de Deus:
Ao olhar rapidamente a vida dos personagens bíblicos que admiramos, vemos suas qualidades e conquistas, mas pouco nos atentamos para os seus defeitos, provas, dores, lutas pessoais e até fracassos. Imaginamos que uma pessoa abençoada tem a vida facilitada, pois a sua comunhão com Deus lhe garante felicidade exterior completa, todas as orações respondidas e imunidade de problemas. Porém, não é nada disso.
A fé não é para facilitar as coisas, mas para nos dar condições de lutar na certeza da vitória.
Um caso que ilustra bem é sobre a vida de Efraim, o segundo filho de José.
Sabemos que a bênção do primogênito vai muito além do direito de porção dobrada na herança do pai. Por isso, ao perceber que seu pai estava prestes a morrer, José levou seus dois filhos até ele para que os abençoasse.
A bênção principal seria de Manassés, mas o Altíssimo, por intermédio das mãos de Jacó, contrariou Sua própria determinação e escolheu a Efraim, o mais novo.
… o irmão menor será maior do que ele, e a sua descendência será uma multidão de nações. Gênesis 48.19
Receber uma bênção dessa magnitude, vinda do patriarca Jacó, deve ter tornado sua vida muito especial, porque o colocou na linha de frente entre as doze tribos, mas significava também que ele deveria estar pronto para grandes ataques.
À parte desse grande dia, veremos futuramente a sua história cheia de dores, dramas e conquistas.
Efraim andou nos caminhos de seu pai José, com temor e retidão. Seus filhos foram Sutela, Ézer, Eleade, além de uma filha chamada Seerá.
Uma situação peculiar revela a sua luta familiar, pois seus dois filhos, Ézer e Eleade tornaram-se ladrões de gado e, em uma das tentativas de roubo, foram mortos (1 Crônicas 7.21).
Imagine quanta dor e afronta pai e filho não viveram, pois ambos eram homens respeitados no Egito pela conduta exemplar e caráter, mas Deus permitiu que vivessem problemas públicos.
As Escrituras revelam que, por muitos dias, Efraim ficou consternado e chorou a morte de seus filhos. Não sabemos quanto tempo durou seu pranto, mas certamente esse sofrimento foi agravado pelo misto de dor, pela perda, e por não se sentir merecedor de tamanha vergonha.
Por outro lado, enquanto estava mergulhado em tristeza, sua mulher deu à luz outro filho. Efraim estava tão desapontado com a vida que marcou aquela criança, dando-lhe o nome de Berias, ou seja, porque as coisas iam mal na sua casa (1 Crônicas 7.23). Ele queria que todos soubessem o quanto estava arrasado.
E, nesse ambiente nebuloso pela aflição do pai, crescia a jovem Seerá. Uma mulher com personalidade incomum de suas contemporâneas e com um espírito arrojado e empreendedor. É atribuída a ela a fundação de três cidades: Bete-Horom, a de baixo e a de cima, e Uzém-Seerá (1 Crônicas 7.24).
Provavelmente, seu pai, focado no passado dos dois filhos perdidos, deixou escapar a alegria de acompanhar as conquistas de sua filha, o desenvolvimento de Sutela, o seu primogênito, e não percebeu que em Berias o Altíssimo cumpriria a Sua promessa de engrandecê-lo.
Embora Berias tenha recebido o peso da dor de seu pai em seu nome, ele construiu uma história com os olhos no futuro. Olhou para frente e levou a história de Efraim aos anais eternos, tendo como descendentes Num e Josué (1 Crônicas 7.25).
Josué foi um dos líderes da libertação dos hebreus no Egito e o homem usado para a conquista da Terra Prometida. Por meio dele, a tribo de Efraim ocupou a parte central de Canaã, uma região montanhosa, mas extremamente fértil e segura, o que lhe rendeu muita prosperidade. Posteriormente, o nome de Efraim foi usado como sinônimo para representar as 10 tribos de Israel.
Efraim não tinha apenas motivos para chorar e permanecer cabisbaixo, porque Deus o abençoava em outros aspectos de sua vida. Ao enxergar e valorizar somente o que era ruim, perdia o privilégio de desfrutar da concretização das promessas.
O que foi motivo de tristeza e vergonha seria revertido em honra e alegria indizíveis.
Compreendemos que uma pessoa incrédula, ao passar por aflições, perde as suas esperanças, pois sem Deus nenhum mal pode se transformar em bem. No entanto, os da fé gozam de extrema vantagem, porque têm certeza de que tudo coopera para o bem daqueles que amam ao SENHOR (Romanos 8.28). As “derrotas” de hoje garantem as vitórias de amanhã. As vergonhas e humilhações de hoje garantem a honra de amanhã. Os choros da noite garantem a alegria pela manhã. É assim que se vive pela fé.
* * *
Comentários
Aconteceu no Templo de Salomão
Marcele Ribeiro
Bom dia, bispo! Sou nascida e criada dentro da Igreja Universal, mas nunca tive um encontro com Deus. Em determinado momento estava buscando a Deus com muito fervor, e em outros momentos adorando o diabo. Passei por tudo que o senhor possa imaginar, desde as drogas à prostituição. Roubei, matei, destruí lares, enfim, saciei a minha carne. Passei por cinco relacionamentos frustrados, cheios de traições, brigas e drogas. Quando finalmente conheci o meu atual marido e vim morar em Belford Roxo – RJ, achei que estava no fim do mundo, longe de tudo, mas de tudo mesmo. Daí comecei a voltar à Universal, até que um dia houve uma caravana para o Templo de Salomão, e eu fui, mesmo sem condições e sem conhecer ninguém, pois estava na Igreja mais uma vez como crente “Raimundo” (um pé na igreja, um pé no mundo). Mas dentro de mim havia um desejo de matar aquele ser inútil e repugnante que eu era. Lá no Templo, Jesus me respondeu: “Eu levei você a Belford Roxo para salvar sua vida. Respondi seu pedido de perdão e lhe dei nova vida”. Bispo, hoje sou uma nova mulher, de 27 anos que, a cada dia desse Jejum de Daniel, tem sido lapidada de um jeito diferente, com a Presença do Deus que me resgatou da areia movediça.
Ontem o diabo até tentou me fazer desistir do Jejum, mas Jesus abriu meus olhos e meus pensamentos, e pisei na cabeça do diabo com fúria. Pois eu, Marcele Cristina, sou uma obreira escolhida pelo Senhor Jesus (ainda não sou obreira, mas pela fé já me vejo entrando no inferno resgatando almas das mãos do diabo).
Obrigada, bispo Macedo, por não falar o que eu gosto de ouvir, mas por me ensinar a ouvir aquilo que eu preciso ouvir. Obrigada por não usar sentimentalismo em suas palavras que, na realidade, são as palavras do Próprio Deus! Recebi o Espírito Santo, no dia 23 de setembro de 2015, e tenho certeza disso e ponto final! Mais uma vez muito obrigado, bispo. Deus o abençoe!
* * *
Maira M. Francisco
Boa noite, bispo!
E que noite! Hoje é um dia muito especial para mim. Eu estava afastada da Igreja havia cerca de 4 anos. Durante esse tempo, eu ia e vinha. Ora estava firme como uma rocha, ou melhor achava que estava, no dia seguinte já estava fraca na fé, pois colocava minha filha e meu marido no centro da minha vida.
Quando o pastor falava nas reuniões que deveríamos colocar Deus em 1º lugar, eu entendia, mas não conseguia praticar. Foi quando decidi me lançar neste Jejum de Daniel, vivendo cada dia como se fosse o último, e busquei. Hoje, ouvindo a sua palavra, quando o senhor pediu para refletirmos sobre quem estava no trono de nossas vidas, eu me retirei no quarto da minha filha, onde eu ficaria sozinha, só que no momento em que fechei a porta do quarto minha filha começou a chorar porque queria entrar comigo no quarto, mas eu não deixei. Separei aquele momento somente para Deus, ela gritando na porta querendo entrar e eu de joelhos, buscando a Deus. Foi quando o Espírito Santo tomou o meu ser com uma alegria, mas sem sentimentos, só com a certeza de que Ele estava ali me consolando e me abraçando. Só sei que não consegui parar de chorar e rir e ao mesmo tempo. Ali, adorando a Deus, vi quanto tempo perdi longe dAquela Presença Maravilhosa. Estou rindo sozinha até agora, estou “boba”. Me sinto uma adolescente apaixonada, não sei nem explicar. Vi também que só a minha alma não é o suficiente, quero salvar muitas mais para o Reino de Deus. Obrigada, bispo! Pois, através da dedicação que o senhor tem com as almas, eu pude hoje renascer e conhecer esse Deus tão glorioso que amo ainda mais.
* * *
Adriana Ribeiro
Olá, bispo!
Estou aqui para falar como não só a oração de hoje, mas todas as outras deste Jejum têm acrescentado na minha vida espiritual. É glorioso como o nosso Deus fala e dirige a igreja dEle. Bispo, nesses meus 18 anos de Igreja, todos os propósitos tem sido um tijolo na construção da minha vida espiritual. Tive o maior privilégio de receber o Espírito Santo 18 anos atrás, que superou todo conhecimento e estudo que eu havia adquirido e me deu nova visão, valores e direção na minha vida.
Neste Jejum, tenho pedido a renovação da minha mente e para que os dons que Ele já me proporcionou sejam aprimorados e, acima de tudo, me dê novos, para que mais eu possa fazer na Obra dEle. Estou atenta para escutar tudo que Ele queira me lapidar. Na verdade, o que tenho falado é que Deus peneire a minha vida com uma peneira mais fina, para que mais pura e agradável aos olhos dEle eu possa ser. E em cada oração e em cada dia nessa caminhada, vejo mudanças e crescimento diante dEle. E é claro, o gozo na alma e o fortalecimento é grande em cada oração!
Um enorme abraço e vamos seguindo nessa caminhada, porque os resultados estão mostrando o tanto que esse propósito tem levado alegria ao céus
11º Dia do Jejum de Daniel
Ouça o que o Espírito diz ao povo da Fé:
Mesmo sendo um poço fundo, a mulher samaritana sempre esteve ali em busca do essencial para a sobrevivência humana, a água.
É o que acontece com as coisas humanas, as pessoas vão fundo, isto é, fazem qualquer sacrifício para realizar os seus sonhos e desejos pessoais.
A mulher samaritana representa os seres humanos. Em busca da realização amorosa, ela já estava no sexto relacionamento. Quantos não têm se entregado aos vícios, prostituições, sacrifícios até da família, carreira profissional e tudo disponível por causa de uma relação extraconjugal? Há até aqueles que se rendem à vida criminosa.
O Senhor Jesus sabia do problema sentimental daquela samaritana. Sabia também que mesmo esse problema sendo resolvido não resolveria o seu maior problema: a sede pela Água da Vida.
O Poço da Água da Vida realmente é muito profundo, mas não significa que seja impossível beber dEla. Para tanto, quem tiver sede dessa Água tem de estar disposto a “pagar o preço”. Esse preço é o sacrifício por inteiro. É óbvio que, se queremos tudo de Deus, temos que abrir mão do nosso tudo, ainda que seja uma vidinha mesquinha e miserável.
Sem a Água da Vida, cedo ou tarde, a mulher samaritana voltaria a ter sede. E quem sabe se não desanimaria na busca, como tem acontecido com tantos?
Por conta disso, é preciso mergulhar fundo nEsse Poço, já que não há outro. Ora, se pelos bens materiais as pessoas “fazem das tripas coração”, imagine o tipo de sacrifício para resolver definitivamente todos os problemas espirituais.
Quem já fez inúmeros sacrifícios pela vida material, tais como “feitura de cabeça para encostos”, entrega de “presentes caríssimos às entidades espirituais”, entre tantos outros, o que não fará para beber da Água que o Senhor Jesus oferece?
Isso é Fé sacrificial consciente!
No dia 11 de outubro, todos estaremos, em espírito, juntamente com sete bispos representantes da Igreja Universal do Reino de Deus em todo o Planeta, no Monte da Transfiguração. De lá, estaremos estendo as mãos para que aqueles que têm crido e sacrificado no Jejum de Daniel sejam transfigurados e glorificados pelo Deus-Pai em O Nome do Deus-Filho pelo Espírito de Deus.
Quem crer verá!
* * *
Comentários
Daniela Tavares
No Templo de Salomão
Boa tarde, bispo!
Ah, que dia foi hoje! Já havia participado de outros Jejuns de Daniel e também do Jejum de Jesus, mas nada havia acontecido. Estava até pensando em não participar deste e me conformar em não ter o Espírito Santo. Mas, domingo passado, no Templo de Salomão, Deus falou comigo. Decidi continuar a buscar e hoje achei Quem eu mais queria. Na frente do Altar me derramei completamente. Não aceitava voltar para casa, mais uma vez, sem o Espírito Santo. Me joguei, me derramei na Presença de Deus. Os obreiros estavam impondo as mãos sobre o povo, e eu sentia quando alguém esbarrava em mim, mas continuei sem cessar.
De repente, só ouvia a voz do bispo e algo maravilhoso aconteceu dentro de mim. Não ouvia ninguém ao meu lado, parecia que eu estava sozinha ali. Chorava implorando a Presença de Deus e Ele me tocou. Tenho a certeza de que achei o Amado de minha alma. Ahhh, que dia!
Queria continuar louvando e falando palavras de amor. Me senti leve, e, conforme os obreiros tocavam em minha cabeça, eu recebia mais e mais. Foi diferente de tudo que já vivi, um gozo e um prazer de ter sido aceita. Hoje sou a pessoa mais feliz e quero mais e mais. Obrigada meu Senhor, porque fui visitada por Ti.
* * *
Aline
Boa tarde, bispo!
Passei 15 anos da minha vida me enganando, pois achava que tinha o Espírito Santo. Minha fé era como uma montanha-russa, sempre em altos a baixos, assim foi ao longo desses anos. Sempre coloquei minhas vontades em primeiro lugar, me enganava e achava isso normal. Sabia que estava errada, mas mesmo assim insistia no erro. Por muitas vezes, quando o pastor chamava à frente do Altar quem gostaria de aceitar Jesus e começar uma vida nova, lá ia eu e chorava “lágrimas de crocodilo”. Me sentia bem na hora, mas depois lá estava eu cometendo os mesmos erros. Bispo, cheguei a uma situação que já não aguentava mais, eu não me aguentava mais!
Quando chegou o Jejum de Daniel, vi a oportunidade de uma transformação, então me lancei. Mas o primeiro passo a ser dado foi eu reconhecer que não tinha o Espírito Santo, que nunca O havia recebido e tirar essa máscara de orgulho e prepotência, da qual fui escrava durante todos esses anos. Então, comecei tudo de novo, dessa vez disposta a sacrificar tudo. Cheguei a passar mal nas reuniões, pois pela primeira vez eu abri meu coração. Bispo, tive meu encontro com Deus ontem, recebi o Espírito Santo. Quando o bispo chamou à frente do Altar quem nunca havia tido um encontro com Deus, eu fui. Na hora, confesso que pensei: “O que vão falar de mim? Quem me conhece pensa que sou de Deus!” Mas na mesma hora amarrei esse pensamento e fui disposta a não voltar mais a mesma. Falei para Deus que eu não queria mais aquela vida: “Senhor, me aceita! Não me deixa sair daqui do mesmo jeito que eu estou, perdida. Eu quero fazer a Sua vontade, não mais a minha.”
Senti nojo de tudo o que tinha feito de errado, foi o arrependimento que eu tive pela primeira vez. E o que aconteceu foi algo maravilhoso, inexplicável! Eu entrei no gozo do meu Senhor, a paz que eu nunca havia tido, eu recebi. E dessa vez não durou só o momento da oração, mas permaneceu dentro mim. Realmente nasceu o desejo de passar para as pessoas aquilo que eu recebi de fato e de verdade! Eu que sempre fui egoísta, interesseira e não me importava com ninguém a não ser comigo mesma, fui transformada. É uma certeza, é a fé! Muito obrigada!
* * *
Costa Júnior
Boa tarde, bispo Macedo! Como um bom pastor, corrija-me em espírito, se eu estiver errado. Temos um exemplo da ausência de “Fé Inteligente” que gera autocomiseração e até mesmo murmuração, na forma como o povo de Israel tratou com Deus durante sua peregrinação no deserto. Naquela ocasião, depois de tantos sinais e maravilhas feitos por Deus durante o CATIVEIRO do Egito, depois da LIBERTAÇÃO do povo do cativeiro, da abertura do Mar Vermelho, o povo ainda murmurava. Pois somente olhava para as circunstâncias aparentemente ”desfavoráveis” (a falta de água, a falta de comida, os exércitos inimigos com maiores efetivos, compostos por soldados de altura diferenciada etc.), mesmo sabendo que Deus havia estado com seus pais e que tinha poder de suprir todas as suas necessidades. Interessante, num determinado momento, nesse contexto de tanta incredulidade por parte do povo de Israel, surgem dois “JOVENS VISIONÁRIOS”, Calebe e Josué.
Dois jovens que souberam canalizar a sua revolta, usando da fé inteligente para visualizar (construir) o seu futuro. E construíram! Eles herdaram a promessa por não dar crédito à dúvida, ao medo, ao pessimismo, ao negativismo, à autocomiseração, enfim, a “horizontalidade”. Decidiram dar mais crédito à “verticalidade”, à sua relação com Deus. É isso que tenho aprendido na faculdade da fé (Templo de Salomão). Sabedor de que a fé é inerente ao homem, tenho aprendido a exercitá-la racionalmente. Tenho aprendido a ter uma relação íntima com Deus, através da leitura e obediência à Sua Palavra, com vigilância no meu vestir, falar e andar. Tenho aprendido a buscar as coisas do Alto, a guardar tesouro no céu. Pra mim, esse Jejum de Daniel está sendo um verdadeiro avivamento espiritual! Uma “ressurreição” espiritual! Sentir a alegria de estar sendo salvo é algo imensurável!
Resposta
Você está absolutamente certo. Vai nessa fé porque Deus é contigo! 

12º Dia do Jejum de Daniel
Quem é incrédulo ouça o que o Espírito diz:
Eis que hoje me lanças da face da terra, e da Tua presença hei de esconder-me; serei fugitivo e errante pela terra; quem comigo se encontrar me matará. Gênesis 4.14
Não tem jeito, como a semente da obediência produz bênçãos, a semente da desobediência traz maldições.
E a pior maldição da desobediência é a ausência da FÉ.
Os sinais da marca de Caim eram: fugitivo, errante pela Terra e o medo. Ou seja, ele era um poço de dúvidas.
Dúvida que gerava medo, que gerava desconfiança, que gerava preocupação, que gerava fraqueza e o fazia um maldito na Terra. Características dos filhos das trevas.
o salário do pecado é a morte… Romanos 6.23
Sem FÉ é impossível agradar a Deus; (Hebreus 11.6)
Sem FÉ é impossível se aproximar de Deus; (Hebreus 11.6)
Sem FÉ é impossível se apossar das Promessas de Deus;
Sem FÉ é impossível ter vida já que esta vem pela FÉ. (Hebreus 10.38)
Sem FÉ a humanidade fica sujeita à ação do Mal.
Por ser espiritual, não é possível confrontar o Mal com as armas físicas e convencionais. É necessário um outro poder espiritual muito mais poderoso para vencê-lo.
A FÉ é o único Poder espiritual capaz de vencer o inferno inteiro.
Sabedor disso, o Mal coloca toda a sua força para tentar impedir o ser humano de tomar posse do Espírito da FÉ.
Razão pela qual, na hora da busca do Espírito Santo, do nada, surgem os pensamentos maus, preocupações, dúvidas, medos etc.
Justamente para desviarem a atenção do Espírito Santo.
FÉ é o Poder de Deus que emana do Seu Santo Espírito.
Octávio tem uma dúvida e pergunta:
Eu estou numa relação conjugal com alguém há 1 ano, morando com ela dentro de casa, e isso ocorre fora do matrimônio (casamento oficial). Gostaria de saber se essa atitude pecaminosa pode contribuir negativamente para que eu não receba o Espírito Santo. Peço ajuda, bispo, porque estou 100% entregue neste Jejum de Daniel, mas até hoje não aconteceu nada. Estou sendo atormentado pelos pensamentos negativos…
Passe bem e Deus abençoe o senhor.
A dúvida do Octávio é pertinente porque trata da raiz de todos os males que afligem a humanidade: o pecado.
Meu caro Octávio, você mesmo assume que essa relação conjugal é atitude pecaminosa. Você mesmo se condena. Significa que há fartura de dúvidas dentro de si. Esse é o pior mal que o pecado faz. Ele enfraquece a fé e se estabelece forte na consciência em forma de dúvida. E na dúvida tudo o que se faz dá errado. Eu aconselho a livrar-se desse peso pecaminoso para então livrar-se das dúvidas. Então, nessa fé sacrificial, você alcançará perdão e o Selo de Deus.
O poder da fé não está no tamanho, mas na qualidade. Isto é, ausente de toda e qualquer dúvida.
* * *
Comentários
Iago Costa
Olá, bispo.
Quero contar a experiência que tive no 10° dia do Jejum de Daniel, o qual eu havia quebrado, assistindo à pornografia na internet e, sucessivamente, me masturbado. Eu estava morno e fraco na fé, mas com uma dor na alma. Mesmo sendo da Igreja e sabendo da verdade, cometia isso e sempre pedia perdão a Deus. Falava com os bispos, e eles me orientavam, mas eu voltava a praticar. Então comecei assistir à programação do senhor, pois não aguentava mais sofrer e ficar com essa dor na alma.
Logo no início da programação, o senhor pediu para nos separarmos para um lugar que ficassem só eu, o senhor e Deus. E fui para o quarto, porém, lembrei que o arroz estava no fogo, e voltei para olhar. Fiquei de pé, perto do fogão, escorado na pia, e o senhor falou outra vez: “Você que está fazendo comida, fazendo outras coisas, aí não dá.” Então falei: “Ele está falando comigo (o Próprio Deus através do senhor).”
Fui para o quarto, fechei a porta, fechei a porta do banheiro e ficou tudo escuro e calmo, porém não estava bom. Entrei dentro do guarda-roupa e fechei a porta, agora sim estava tranquilo e calmo. Estava com fone de ouvido, então ali estava eu, o senhor e Deus, e o milagre aconteceu. Ali fui perdoado de fato e de verdade. Ali, uma mansidão, uma paz. Não há mais palavras para explicar a experiência. AH, QUE DIA, BISPO!!!
Hoje fui tocado pelo ESPÍRITO SANTO. Se antes não estava fazendo o Jejum, ou estava fazendo do meu jeito, agora vou fazer do jeito certo. Pela minha entrega sincera e misericórdia de Deus, fui preenchido. Vou mergulhar nessas Águas, no Jejum de Daniel, vou aproveitar o máximo, máximo, máximo.
Bispo, muito obrigado! Mesmo errante perante Deus, ainda assim pedia pela vida do senhor em oração. Deus abençoe muito o senhor!
* * *
Anônimo
Bispo, gostaria que esse Jejum durasse pelo menos até o fim do ano. Poxa, é muito gratificante ver toda a Igreja, no mundo inteiro, no mesmo espírito, na mesma fé, no mesmo propósito, tal e qual no dia de Pentecostes, é diferente…
Nada nessa vida que tenha valor vem de graça, temos que sacrificar. E como o senhor disse: há que se “cavar o poço”, para chegar até as águas. Assim como a porta é estreita, apertada e de difícil acesso, não dá para atravessá-la cheia de “bagagens” ou cheia da gordura deste mundo, assim como subir uma montanha como o Hermom requer esforço.
Eu já escalei algumas montanhas e não é fácil. Chega a ser uma tortura, pois os músculos doem, as pernas ficam fracas, os pés ficam doloridos, o corpo fica com uma temperatura muita alta, a roupa incomoda, o fôlego fica cada vez mais escasso e a vontade de parar no meio do caminho ou voltar para trás é grande. Mas quando vamos contra tudo o que o nosso corpo diz, e seguimos a nossa mente, seguindo o propósito de chegar ao topo, buscamos forças de onde não temos. E quando chegamos ao topo: que maravilha! A vista é de tirar o fôlego, e a alegria de ter vencido a si mesmo é muito grande. Sem contar que o seu corpo fica mais forte e resistente. Assim eu vejo no lado espiritual.
A nossa vida com Deus é igual a conta de matemática, se está fácil, alguma coisa está errada (risos). Tenho o Espírito Santo e sou nascida de Deus, mas nesses dias do Jejum, tenho buscado como se eu não tivesse o Espírito Santo, como se não fosse nascida de Deus ainda, como se Jesus estivesse voltando amanhã. Isso muda a minha maneira de orar, de buscar, de me humilhar diante de Deus. Estou cavando o meu “poço”, estou buscando como nunca antes, pois tenho sede, muita sede, e não quero limitar Aquele que é ilimitado! Bispo, oro sempre pelo senhor, para que Deus continue usando-o para nos abençoar, guiar, ensinar e exortar! Que Deus o abençoe grandemente!
* * *
Flávia de Lima
Boa tarde, bispo!
Hoje paro e penso, 2 anos atrás eu dizia: prefiro ir para a macumba a ir para a Igreja Universal. Hoje minha vida está transformada. Eu era drogada, prostituída, nas madrugadas tinha insônia e queria ir à cozinha pegar uma faca para matar minha filha de 6 anos e minha vó. Eu era perturbada, endemoninhada. Meu DEUS, hoje sou feliz! Tenho o Espírito Santo e obedeço a meu Pai, meu Senhor, meu Grandioso Deus. Agradeço ao pastor Franklin que me ajudou, porque eu caí e voltei. Ah, que dia glorioso minha volta para a Casa do Pai. Foi em uma vigília do Força Jovem que tive o privilégio de receber o ESPÍRITO SANTO. Obrigado, bispo Macedo por tudo. Ainda não conheço o senhor pessoalmente, mas um dia tenho certeza de que vou conhecê-lo. Antes, quando eu era ignorante, eu dizia que detestava o senhor, hoje tenho o maior respeito, admiração e temor pelo senhor. Nas minhas orações peço para Deus sempre proteger o senhor, a dona Ester, seus filhos e todos os pastores, obreiros e membros da nossa FAMÍLIA UNIVERSAL.
* * *
Karla Nadir
Glórias a DEUS, aleluia!
Louvado seja o Nome do nosso SENHOR JESUS CRISTO, para sempre seja louvado!
Meu Pai, muito obrigada por todo esse cuidado em responder minhas orações e em falar comigo, esclarecendo tudo dentro de mim. Sinceramente, se não fosse O SENHOR na minha vida, confesso que estaria arruinada.
Obrigada, meu PAI. Muito obrigada por tudo e, principalmente, pela Sua misericórdia, perdão, graça e poder em minha vida.
De fato, temos que continuar orando e agradecendo a DEUS pela vida desse servo dEle, tão fiel e obediente, que é o bispo Macedo, o nosso pai da fé dos tempos atuais.
Ahhhhh, que dia! Minha alma se regozija em TI, JESUS!!!
Maravilhoso, sublime e glorioso é JESUS !!! Te amo e te quero em minha vida por toda eternidade.
Jejum de Daniel, não tem propósito mais forte que te faça chegar mais perto e tão rápido da PRESENÇA DE DEUS.
Obrigada, obrigada e obrigada!
13º Dia do Jejum de Daniel
Ouça o alerta do Espírito:
Amados, não deis crédito a qualquer espírito; antes, provai os espíritos se procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo fora. Nisto reconheceis o Espírito de Deus: todo espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus; e todo espírito que não confessa a Jesus não procede de Deus; pelo contrário, este é o espírito do anticristo, a respeito do qual tendes ouvido que vem e, presentemente, já está no mundo.
Filhinhos, vós sois de Deus e tendes vencido os falsos profetas, porque Maior é Aquele que está em vós do que aquele que está no mundo. Eles procedem do mundo; por essa razão, falam da parte do mundo, e o mundo os ouve.
Nós somos de Deus; aquele que conhece a Deus nos ouve; aquele que não é da parte de Deus não nos ouve. Nisto reconhecemos o Espírito da Verdade e o espírito do erro.
 I João 4.1-6
Se só existisse o Espírito Santo, o nosso Deus não nos advertiria para que vigiássemos a investida de outros espíritos contra a nossa alma e fé, como observamos no texto acima. E por que todo esse cuidado?
Porque é impressionante como somos cuidadosos e vigilantes com os de fora ou com os que não têm apelo emocional conosco, ao passo que somos descuidados e tolerantes com aqueles que estão próximos, em nossos círculos de amizade e, em especial, com os que vivem conosco no ambiente das “congregações”.
Se uma mulher incrédula e insinuante se aproxima, repreendemos. Se um companheiro de trabalho critica a nossa fé, nos afastamos dele. Se alguém sugere uma trapaça ou um roubo, falamos: JAMAIS!
Mas, quando alguém com quem caminhamos na Fé ou na Obra se senta ao nosso lado e começa a fazer críticas ao trabalho, tentando nos convencer de que todo o nosso sacrifício para agradar a Deus é vão e que uma vez salvo, salvo para sempre, como reagimos? Repreendemos e nos afastamos ou toleramos porque essa pessoa sempre foi tão boazinha e bacana conosco?
O Senhor Jesus amava a Pedro, o qual depois veio a tornar-se o primeiro líder da igreja, mas veja como Ele reagiu quando viu e ouviu um “outro espírito” saindo por sua boca:
E Pedro, chamando-O à parte, começou a reprová-lO, dizendo: Tem compaixão de Ti, Senhor; isso de modo algum Te acontecerá. Mas Jesus, voltando-se, disse a Pedro: Arreda, Satanás! Tu és para mim pedra de tropeço, porque não cogitas das coisas de Deus, e sim das dos homens. Mateus 16.22,23
Para blindar a Salvação e a Fé é assim que se faz. Tem que ser rápido para reagir, repreendendo e rejeitando aquela semente do inferno, pois esse espírito enganador é revelado através da boca de quem ele usa.
Provar o espírito de uma pessoa é estar bem atento ao que destila a boca dela, já que a boca sempre vai falar do que está cheio o coração.
Agora, é claro, a prática dessa prudência fica mais fácil desenvolver em quem é batizado com o Espírito Santo, já que discernimento de espírito é fruto do “ESPÍRITO”.
Uma boa oportunidade: “JEJUM DE DANIEL”, e ainda há tempo!
Quem tem sede? Quem crê? Like ➡ Quem tem sede? Quem crê? ⬅ on Facebook
Blog do Bispo Macedo
14º Dia do Jejum de Daniel
Ouça o que o Espírito diz:
…levantou-se Jesus e exclamou: Se alguém tem sede, venha a Mim e beba. Quem crer em Mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de Água Viva. João 7.37,38
Quando o Senhor disse Se alguém tem sede…”, Ele não estava tentando pescar mais alguns discípulos dentre aquela multidão alegre. Não! Mil vezes, não!
Ele sabia que a sede a que Se referia era privilégio de poucos.
Os sedentos convidados pelo Senhor são pessoas simples, escolhidas a dedo pelo Espírito Santo.
Quem tem sede, mesmo vivendo no pecado, é chamado por Deus para ser saciado. Ora, se o pecador sedento é chamado para beber, imagine aqueles que já foram livres do pecado, estão limpos e na fé do Jejum de Daniel!
Entretanto, para o pecador beber da Água, tem de confessar seus pecados, abandoná-los e render-se ao Senhor Jesus.
Mas os já resgatados do inferno, que não vivem no pecado, podem até cobrar de Jesus a Água prometida. Isso mesmo! Podem cobrar no momento que quiserem e serão saciados.
Afinal de contas, a Água é somente para os sedentos. O mesmo se aplica a “Quem crer…”
Crê aquele que foi tocado pelo Espírito Santo da mesma forma como aquele que foi tocado por Ele para ter sede.
Aqueles que têm sede ou aqueles que creem já foram chamados por Deus, porém, só beberão da Fonte quando decidirem ir lá.
Jesus convida os sedentos e os que creem.
O Espírito Santo dá a sede e a fé.
Cabe ao sedento “cavar até achar” a Água, e ao que crê “cavar até achar” o veio do Rio da Água da Vida que corre sob os seus pés.
Deus não faz mágicas para transformar vidas, mas dá visão espiritual e condições físicas para materializar Suas Promessas.
* * *
Comentários
Amigo
Como vai, bispo? Em fevereiro, assumi um compromisso e comecei a buscar o Senhor Jesus, frequentando as reuniões e ouvindo os ensinamentos que vinham do Altar. O Espírito Santo me convenceu de que eu estava contaminado e não havia me criado “meio-termo”, ninguém me condenou na Universal, nem apontou um revólver para a minha cabeça.
Me entreguei com sinceridade ao Senhor Jesus, me batizei nas águas e tomei uma decisão de seguir em obediência à Sua Palavra para o resto da minha vida. Desde então, um desejo de receber o Espírito Santo tem estado dentro de mim. A minha fé não era uma fé racional, ao longo desse tempo as dúvidas me possuíam. A cada pedido e voto de libertação, eu esperava uma mágica, e não compreendia que era preciso crer, mesmo não vendo sinal algum de mudança. Agora entendo que essa fé “montanha-russa” me impedia de alcançar aquilo que Deus quer de mim.
A Palavra Amiga e as buscas diárias têm sido os melhores momentos de toda a minha vida. Não estou exagerando, bispo! Estive no engano, no sentir, e por esperar uma mágica acontecer em mim, acabava me frustrando e pensando que Deus não se importava comigo. Mas quando o senhor disse que essa sede pelo Espírito Santo é um sinal de Deus dentro de mim, mesmo eu sendo tão falho, tão miserável e sujo, se acendeu uma luz dentro de mim, uma esperança de que ainda posso conhecer o Senhor Jesus Cristo de fato e, verdadeiramente, ser filho de Deus.
Bispo, tenho me empenhado e sacrificado as coisas erradas e as minhas vontades, vivendo na justiça para beber da Água da Vida. Espero estar fazendo tudo certo para ser cheio do Espírito Santo neste Jejum de Daniel, e para poder servir como ferramenta nas Mãos do Altíssimo para a Obra dEle aqui na Terra. Deus abençoe muito o senhor e a sua vida!
* * *
Gizelia Gomes Ferreira
Olá, bispo. Queria falar um pouco do que vivi ontem. Apesar de buscar todas as noites junto com o senhor, ontem o dia todo estava desanimada, querendo que algo me preenchesse, mas parecia que Deus estava distante de mim. Procurei ler o seu blog, me senti melhor, mas ainda assim me sentia só. Sou evangelista há 8 anos, vivia em altos e baixos dentro de mim, havia uma guerra, uma hora colocava dentro de mim a certeza da minha Salvação, outra hora alimentava a dúvida. Foi quando veio o Jejum de Daniel. Ouvindo os testemunhos das pessoas, vi que realmente eu não tinha o novo nascimento, e decidi mergulhar de cabeça nessa fé.
Tenho buscado de madrugada, e ontem busquei junto com o senhor, às 23h. Quando o senhor iniciou a Palavra Amiga, estava tomada por um sono terrível, mas fui até o fim. Jamais me esqueço do que o senhor falou, que a sede que eu estava havia sido colocada pelo Próprio Espírito Santo. Ah, bispo, me senti valorizada e tive a certeza de que Deus estava perto de mim. O senhor disse que Deus já sabia o que eu queria dizer, antes mesmo que eu falasse realmente. Eu só conseguir dizer: “Meu Deus, Pai querido.” Então, bispo, não parei de gargalhar, não sabia se ria ou se chorava, parecia que não ia mais parar. Quando queria falar, os risos e as lágrimas não me deixavam falar. Quando parei de rir, me veio uma certeza da Presença do Meu Deus, uma força, até deu calor, nunca me senti tão à vontade. Foi como soltar um grito que há muito tempo estava preso, eu não via a hora de dizer. Essa palavra foi inexplicável. Que Deus o abençoe!
* * *



“Esse é Meu Filho amado” Like ➡ “Esse é Meu Filho amado” ⬅ on Facebook
Blog do Bispo Macedo
15º Dia do Jejum de Daniel
Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz:
Naqueles dias, veio Jesus de Nazaré da Galileia e por João foi batizado no rio Jordão. Logo ao sair da água, viu os céus rasgarem-se e o Espírito descendo como pomba sobre Ele. Então, foi ouvida uma Voz dos céus: Tu és o Meu Filho amado, em Ti Me comprazo. Marcos 1.9-11
Meditando sobre essa palavra, fico a me indagar: por que o Senhor Jesus, sendo o Próprio Filho de Deus, teve que Se batizar nas águas, e o Espírito Santo descer sobre Ele?
Penso que foi para deixar o modelo de como acontece com aqueles que se arrependem sinceramente de seus pecados e se rendem aos Pés do Altíssimo, desejando ardentemente seguir uma vida nova e limpa, em que sua essência é obedecer à Palavra de Deus e andar nos Seus caminhos. Sacrificando sua carne, seus sentimentos, o que são (sacrifício espiritual como prostituição, adultério, desejos ilícitos etc.) e o que possuem (sacrifício material como coração no dinheiro, nos bens, nos filhos etc.), para receber o maior Tesouro que um ser humano pode ter: o batismo do Santo Espírito.
Quando o Senhor Jesus vê essa disposição, essa sede na alma de um candidato ao batismo de Seu Espírito, então os céus se rasgam e o Espírito Santo desce sobre ele e inunda o seu ser. Os que estão ao redor não conseguem ouvir Essa Voz que vem dos céus, talvez nem mesmo a própria pessoa ouve, mas o mundo espiritual, tanto os anjos celestiais como, principalmente, o inferno inteiro ouvem em alto e bom som: “Tu és o Meu filho amado, em ti Me comprazo.”
Em outras palavras: “Atenção, anjos, arcanjos, querubins e serafins! Sirvam-no em tudo que ele precisar, guardem-no de todos os males. Nasceu mais um filho amado. E, atenção, inferno! A partir de agora, ESSE É MEU FILHO. Ninguém ousará tocá-lo, daqui para frente ele carregará o Meu Selo, o Meu DNA.”
Graças a Deus!
Vejo que essa é a proposta do Espírito Santo para este Jejum de Daniel.
E você está disposto a abrir mão de tudo que tem e tudo que é para se tornar um intocável filho de Deus, carregando em si o Seu DNA?
PENSE!

Elas desprezaram o espiritual Like ➡ Elas desprezaram o espiritual ⬅ on Facebook
Blog do Bispo Macedo
16º Dia do Jejum de Daniel
Ouça o Que o Espírito diz:
Assim como muitos não querem investir no espiritual, a metade das virgens também não quis. Provavelmente, elas pensavam que a vida religiosa já era suficiente. E desprezaram o Azeite que mantém o fogo (fé) aceso. (Mateus 25.1-13)
É muito comum, nos dias atuais, as pessoas investirem na educação dos filhos, bolsa de valores, carreira, família, relacionamentos etc., pois estão pensando no futuro. Nada disso está errado. Porém, o mais importante é o espiritual. Por isso, estamos colocando toda a nossa força nestes 21 Dias do Jejum de Daniel.
Quando a pessoa está comprometida em receber o Espírito Santo, ela não dá nenhuma desculpa para não fazer o Jejum. O ano tem 365 dias, e como não podemos ficar longe do Facebook, YouTube, televisão e toda sorte de entretenimento por apenas 21 dias? E como era a vida quando o Facebook nem existia (já que ele foi criado em 2004)? E o YouTube (criado em 2005)? Como alguém pode dizer que não consegue viver sem eles? Temos de investir no espiritual.
As cinco néscias esperavam pelo noivo tanto quanto as prudentes. Fazendo um paralelo entre elas e as pessoas que não investem no espiritual, percebemos a mesma atitude. Quando o noivo chegou, as suas lâmpadas estavam apagadas e elas, desesperadamente, saíram para comprar o azeite. Elas tinham dinheiro para comprar o azeite, mas preferiram guardá-lo para investir em outras coisas.
E para que uma noiva guarda dinheiro? Atualmente, seria para comprar o vestido, recepção, joias, maquiagem, convites, bolo etc. E é exatamente o que muitos fazem: preferem investir no material, mas não no espiritual.
Essa é a oportunidade para investirmos no espiritual. E quem não investe, perde.
Quando as cinco néscias voltaram, a porta já estava fechada. E muitos, se não investirem em se derramar no Altar, através do sacrifício e entrega total, vão encontrar a porta fechada também. Em outras palavras, vão perder a maior oportunidade de transformar suas vidas.
Assim como as virgens sabiam onde encontrar o azeite, mas não o fizeram mais cedo, muitos sabem onde encontrar o Espírito Santo, mas precisam buscar agora.
Não deixe a sua vida espiritual apagada. Vamos buscar o azeite enquanto há tempo.
* * *


Blog do Bispo Macedo
Como assim? Like ➡ Como assim? ⬅ on Facebook
Blog do Bispo Macedo
17º Dia do Jejum de Daniel
Ouça o Que o Espírito diz:
Como um pastor cuida do seu rebanho, assim o Eterno cuidará do Seu povo; Ele juntará os carneirinhos, e os carregará no colo, e guiará com carinho as ovelhas que estão amamentando.
Quem mediu a água do mar com as conchas das mãos ou mediu o céu com os dedos? Quem, usando uma vasilha, calculou quanta terra existe no mundo inteiro ou pesou as montanhas e os morros numa balança? Quem pode conhecer a mente do Deus Eterno? Quem é capaz de Lhe dar conselhos? Quem Lhe deu lições ou ensinamentos? Quem Lhe ensinou a julgar com justiça ou quis fazê-lO aprender mais coisas ou procurou Lhe mostrar como ser sábio? Para o Eterno, todas as nações do mundo são como uma gota de água num balde, como um grão de poeira na balança; Ele carrega as ilhas distantes como se fossem um grão de areia.
Em toda a região do Líbano, não há animais suficientes para um sacrifício como Deus merece, nem árvores que cheguem para os queimar. Para Ele, as nações não são nada; na presença dEle, elas não têm nenhum valor. Com quem Deus pode ser comparado? Com o que Ele Se parece? Ele não é como uma imagem feita por um artista, que um ourives reveste de ouro e cobre de enfeites de prata. Quem não pode comprar ouro ou prata escolhe madeira de lei e procura um artista competente que faça uma imagem que fique firme no seu lugar. Será que vocês não sabem? Será que nunca ouviram falar disso? Não lhes contaram há muito tempo como o mundo foi criado?
O Criador de todas as coisas é Aquele que se senta no Seu Trono no Céu; Ele está tão longe da Terra, que os seres humanos Lhe parecem tão pequenos como formigas. Foi Ele Quem estendeu os céus como um véu, Quem os armou como uma barraca para neles morar. É Ele Quem rebaixa reis poderosos e tira altas autoridades do poder. Eles são como plantas que brotaram há pouco e quase não têm raízes. Quando Deus sopra neles, eles murcham, e a ventania os leva para longe, como se fossem palha. Com quem vocês vão comparar o Santo Deus? Quem é igual a Ele? Olhem para o céu e vejam as estrelas. Quem foi que as criou? Foi Aquele que as faz sair em ordem como um exército; Ele sabe quantas são e chama cada uma pelo seu nome. A Sua força e o Seu poder são tão grandes, que nenhuma delas deixa de responder.
Povo de Israel, por que você se queixa, dizendo: “O Deus Eterno não se importa conosco, o nosso Deus não se interessa pela nossa situação”? Será que vocês não sabem? Será que nunca ouviram falar disso? O Eterno criou o mundo inteiro e o governa em todos os tempos. Ele não Se cansa, não fica fatigado; ninguém pode medir a Sua sabedoria. Aos cansados Ele dá novas forças e enche de energia os fracos. Até os jovens se cansam, e os moços tropeçam e caem; mas os que confiam no Deus Eterno recebem sempre novas forças. Voam nas alturas como águias, correm e não perdem as forças, andam e não se cansam. 
Isaías 40.11-31
É possível ter livre acesso aos mananciais da Água da Vida e, ainda assim, beber de conta-gotas?
É possível ter acesso ao SENHOR Todo-Poderoso e viver de migalhas?
Tem sentido crer no Único Soberano Senhor dos Céus, da Terra e de todo o Infinito e viver uma vidinha medíocre e miserável?
Não! Não tem nenhum sentido!
“O que então me falta?” – diz você.
Minha amiga e meu amigo, falta a sua entrega total.
Se Deus não nos dá O Seu Espírito por medida, como haveremos de Lhe dar parte de nosso ser?
Deus não dá o Espírito por medida. João 3.34
A razão de a pessoa não receber o Espírito Santo não é por ser pecadora ou não merecer, mas por falta da entrega total.
Só isso.
Jesus ensina:
… dai, e dar-se-vos-á; boa medida, recalcada, sacudida, transbordante, generosamente vos darão; porque com a medida com que tiverdes medido vos medirão também.Lucas 6.38
Será que é difícil entender que somos medidos de acordo com o que nós damos? Ou seja, da forma como damos também receberemos de volta.
Por isso, quem quiser receber a plenitude do Espírito tem de oferecer tudo de si.
Sereis Minhas testemunhas… Like ➡ Sereis Minhas testemunhas… ⬅ on Facebook
Blog do Bispo Macedo
18º Dia do Jejum de Daniel
Ouça o que o Senhor Jesus disse para os discípulos:
… mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis Minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria e até aos confins da terra. Atos 1.8
A razão do derramamento do Espírito Santo é transformar os seguidores do Senhor Jesus em testemunhas vivas da Sua ressurreição.
Para servir como testemunha de Alguém que morreu e ressuscitou mas não está mais entre nós fisicamente, só é possível quando a pessoa “recebe” ou “é incorporada” pelo Seu Espírito.
O Espírito do Senhor Jesus “incorpora” nos Seus discípulos para que esses não só venham ressuscitar também, mas para testificar e comprovar a ressurreição do Seu Filho com provas incontestáveis.
Deus ressuscitou o Senhor e também nos ressuscitará a nós pelo Seu Poder. I Coríntios 6.14
… sabendo que Aquele que ressuscitou o Senhor Jesus também nos ressuscitará com Jesus e nos apresentará convosco. 2 Coríntios 4.14
Uma vez incorporado com o Espírito de Jesus, a mente, o caráter e o perfume do discípulo serão notoriamente identificados com a mente, o caráter e o perfume do Senhor Jesus mostrados no Seu ministério terreno.
Na prática, significa:
Perdoar aos malfeitores (assassinos, criminosos etc.), a exemplo de Jesus diante dos que O maltrataram no Calvário. (Lucas 23.33,34)
Não julgar, não condenar e perdoar sempre. (Lucas 6.37)
Não resistir ao perverso; e qualquer bofetada na face, voltar-lhe também a outra. (Mateus 5.39)
Amar os inimigos e orar pelos perseguidores, porque, se amar os que os amam, que recompensa tendes ou que diferença faz? (Mateus 5.44,46)
Esses são alguns dos princípios básicos da Mente e do Caráter de Deus.
Alguém dirá: Isso é impossível! Eu sou humano e não Deus…
Pois é, mas Deus jamais nos pede algo que não possamos atender!
Quando se é possuído pelo Espírito dEle, não há como não ter um comportamento semelhante ao dEle.
Diante disso, quem duvidará da ressurreição de Jesus?
* * *
O Pão Nosso de cada dia: FORÇA E CORAGEM Like ➡ O Pão Nosso de cada dia: FORÇA E CORAGEM ⬅ on Facebook
Blog do Bispo Macedo
19º Dia do Jejum de Daniel
Ouça o que o Deus Eterno diz aos débeis:
Josué,
Moisés, Meu servo, está morto; tenha disposição, agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, à terra que Eu dou aos filhos de Israel. Todo lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como Eu prometi a Moisés…
Ninguém te poderá resistir todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei, nem te desampararei. Sê forte e corajoso, porque tu farás este povo herdar a terra que, sob juramento, prometi dar a seus pais.
Tão-somente sê forte e mui corajoso para teres o cuidado de fazer segundo toda a lei que Meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que sejas bem-sucedido por onde quer que andares. Não cesses de falar deste Livro da Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então, farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido.
Não to mandei Eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o SENHOR, teu Deus, é contigo por onde quer que andares. Josué 1.2-9
Quando vejo alguém dizendo que estava tão feliz pelo encontro com o Senhor Jesus e que essa felicidade evaporou quando um caído na fé semeou uma palavrinha de dúvida, e fez apagar aquela felicidade, me dá um ódio violento contra esse espírito perturbador.
É o caso da Fernanda, que diz:
“Olá, bispo. Tudo bem? Sou da Universal há dois anos, mas vivendo a fé há 7 meses. Sou casada há 1 ano com um ex-obreiro. Tive meu encontro com Deus no dia 26 de setembro de 2015, na quarta-feira, Noite da Salvação, ministrada pelo bispo Fernando Luis. Foi inexplicável a experiência que tive com Deus e a certeza do Espírito Santo dentro de mim. Fui embora leve, com uma alegria imensurável, com a certeza de que havia encontrado Jesus. Ah, que dia!
Não disse nada ao meu marido a respeito da experiência que tive com Deus naquela noite. Passaram-se algumas semanas e aconteceu uma discussão entre a gente, a respeito da fé. E, por mais que não esteja firme, ele sempre quer mostrar que conhece mais das coisas e das pessoas da Igreja. Nesse dia, ele me disse: “Quando você nascer de Deus e tiver o Espírito Santo, você vai entender.”
Ah, bispo, aquelas palavras entraram no meu coração, em vez de eu amarrar aquele diabo no meu intelecto, fui pensar se realmente eu havia tido um encontro com Deus. A partir daí, venho relutando contra esse sentimento dentro de mim. Estou de corpo, alma e espírito neste Jejum de Daniel, e tenho a certeza de que, antes de irmos para o Monte Hermom, Deus confirmará a Sua presença dentro de mim. E não vai ter diabo nem ninguém, nem eu mesma, que vai duvidar da presença dEle em mim.
Obrigada, Senhor Jesus. E obrigada, bispo, pelas mensagem de fé e encorajamento que não deixam a gente desistir daquilo de que temos sede. Sede da Água Viva. O Poço é fundo, e eu vou continuar cavando até ser saciada. Deus abençoe o senhor e toda a sua família.”
Fernanda, eu não sei se você foi ou não selada com o Espírito Santo. Aliás, não tenho nenhuma autoridade para identificar quem foi ou não batizado com o Espírito. Mas, de uma coisa estou absolutamente certo: somente o Espírito de Deus testifica, confirma e dá sinais claros de que fomos visitados por Ele. Pois, como está escrito e determinado:
O Próprio Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. Romanos 8.16
Por favor, Fernanda e “Fernandas” não sejam débeis com os sinais evidentes do Espírito de Jesus dentro de vocês! Provai os espíritos! Com certeza, o espírito de seu marido não é bom. Se o fosse, ele não estaria fora da Obra; se o fosse, ele não tentaria desanimá-la…
Uma das lições que aprendi cedo na vida pela fé é ser forte, conforme a Palavra de Deus a Josué:
Sê forte e corajoso, porque tu farás este povo herdar a terra que, sob juramento, prometi dar a seus pais.
Tão-somente sê forte e mui corajoso para teres o cuidado de fazer segundo toda a lei que Meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que sejas bem-sucedido por onde quer que andares. Não cesses de falar deste Livro da Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então, farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido.
Não to mandei Eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o SENHOR, teu Deus, é contigo por onde quer que andares. 
Josué 1.6-9
Ser forte significa se manter firme na fé possuída. E jamais se deixar levar pela opinião dos outros com respeito ao que há dentro de si!
Foi Deus Quem mandou Josué ser FORTE E CORAJOSO! Cabia somente a ele ser forte para não se deixar levar pela opinião de quem quer que fosse, assim como também cabia só a ele ser corajoso para tomar decisões. Isso era fundamental para a conquista de Canaã!
Por que o Senhor Jesus nos deu o Seu Espírito? Pra cantar louvores?
Pra falar em línguas? Pra contar para os outros que temos o Espírito Santo?
Não! Mil vezes, não!
Foi para termos o poder de testemunhar da Sua ressurreição com força e coragem!
… mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis Minhas testemunhas… Atos 1.8
* * *
Pérfidos! Like ➡ Pérfidos! ⬅ on Facebook
Blog do Bispo Macedo
20º Dia do Jejum de Daniel
Ouça o que o Espírito diz aos pérfidos:
Meu povo, Eu Me lembro de quando você era jovem. Como você era fiel e como Me amava quando éramos recém-casados! Lembro como Me seguiu pelo deserto, por uma terra onde não havia plantações. Povo de Israel, você era só Meu; era sagrado como o primeiro trigo colhido e oferecido a Mim. Eu castiguei todos os que fizeram você sofrer e fiz cair o mal sobre eles… Que defeito os seus antepassados acharam em Mim para Me abandonarem?(BLH Jeremias 2.2-5)
Preocupa-me o incrível número de ex-obreiros, ex-pastores, ex-bispos, ex-esposas dos mesmos, enfim, ex-fiéis ao Senhor Jesus que têm migrado pelo mundo afora.
Esses “ex” são como o povo de Israel que desprezou a honra de ser o primogênito, as primícias ou os dízimos do Deus Altíssimo para se transformar em restos do mundo.
Por que rejeitaram a condição honrada oferecida pelo SENHOR, a exemplo de Esaú? Qual o motivo?
Maldito aquele que fizer a Obra do SENHOR relaxadamente! Maldito aquele que retém a sua espada do sangue! Jeremias 48.10
Provavelmente, no exercício de suas antigas funções no Reino de Deus, por alguma razão, foram relaxados. Ao invés de darem o melhor de si para os aflitos, os desprezaram.
O que retém a espada do sangue diz respeito àqueles que fazem a Obra do Altíssimo na base do sentimento e não da fé. Os gerados pelos sentimentos são como a palha: qualquer ventinho os leva para longe.
Os que tentam fazer a Obra de Deus na base dos sentimentos preferem o beijo da mentira ao tapa da verdade.
Por conta disso, também vieram a naufragar na fé. E hoje, perambulam por aí como zumbis. Conhecem bem a Palavra de Deus, mas se submetem à do diabo. Pior, ainda tentam arrastar outros consigo.
Digo isso para alertar os novatos na fé. Cuidado com os profetas velhos! Têm cara, vestes e jeito de pastores, mas, por dentro, são como lobos vorazes.
Jesus adverte Seus seguidores:
Eis que Eu vos envio como ovelhas para o meio de lobos; sede, portanto, prudentes (espertos) como as serpentes e símplices como as pombas. Mateus 10.16
* * *
Comentários
André
Olá, Bispo!
Sempre fui um jovem cheio de dúvidas e muito emotivo. Estou na Universal há 9 anos e sou obreiro há 6 anos, mas, mesmo assim, sempre carreguei dúvidas, traumas e medos dentro de mim. E o pior é que isso sempre me levava a olhar para o meu passado, e assim caí várias vezes em tentação com pornografia e concupiscências da carne. Isso feria minha alma, eu pedia perdão, vestia o uniforme, mas lá no fundo eu sabia da minha lepra espiritual. Participei de todos os Jejuns de Daniel, mas, por ser emotivo, sempre achava que havia dado o meu “melhor”, porém, nunca tive um encontro real com DEUS.
Neste Jejum resolvi dar um basta em tudo isso, bispo. Não aguentava mais minha imagem no espelho, não aguentava mais a vida de mentiras e enganação que eu estava vivendo. Era muito difícil usar aquela máscara todos os dias, enganar a todos, menos a mim mesmo. A cada Palavra Amiga que escutava, eu me entregava, me humilhava e pedia a misericórdia de DEUS. Comecei a meditar na Palavra e meus olhos foram se abrindo, fui vendo o quanto eu estava perdido, uma dracma perdida. Dentro da igreja, mas totalmente longe de DEUS.
Hoje, algo curioso aconteceu. Estava no centro de convivências da universidade, onde faço mestrado, e, de repente, comecei a ver todos aqueles jovens rindo, brincando e senti uma dor no meu peito. Meu pensamento era: “Quantos desses jovens estão salvos? Quem vai falar de DEUS para eles? Todos se julgam tão inteligentes, cheios de titulação, como DEUS pode alcançar o coração deles?”
Na mesma hora, baixei minha cabeça e comecei a buscar. Não me importei se iriam me ver ou não, cobri meu rosto com as mãos, inclinei minha cabeça e pedi a DEUS o Espírito Santo! Eu queria ser quem levaria a Palavra àqueles jovens! Eu queria a capacidade dEle para poder pregar a essa geração! Para poder salvar aquelas almas! Eu queria a presença dEle para poder ser o homem de DEUS que Ele sempre quis que eu fosse.
Bispo, estava orando e, conforme as palavras saiam da minha boca, imagens da minha vida surgiam na minha mente, imagens de tudo de errado que fiz, da podridão em que eu vivia e do que DEUS estava fazendo na minha vida nesses dias do Jejum, em que tenho me entregado de verdade. De repente, sem sentir absolutamente nada, tive certeza! Certeza do perdão de DEUS, certeza de que DEUS era comigo! Certeza de que não estava sozinho, certeza de que minha vida vai mudar! Não ri, não chorei, nada. Mas uma certeza tremenda de que tudo vai ser diferente.
Agradeço a DEUS por esse propósito e por cada palavra do senhor, que tem aberto minha visão e me levado mais perto de DEUS.
Sigo firme no Jejum até o dia 11, e tenho a certeza de que poderei gritar aos quatro cantos: AH, QUE DIA!
* * *
O Espírito Santo transforma o seu Deserto! Like ➡ O Espírito Santo transforma o seu Deserto! ⬅ on Facebook
Blog do Bispo Macedo
21º Dia do Jejum de Daniel
Ouça o que o Espírito Santo diz:
Watch the Video
* * *
Comentários
Elisangela Gomes
Bom dia a todos!
Ah, que dia!
Hoje é o dia do meu nascimento. Dia inesquecível na minha vida, dia especial. Não tenho nem palavras para dizer, pois neste momento não consigo parar de sorrir. Recebi de Deus o Espírito Santo, o bem maior que alguém pode ter.
Obrigada, bispo, por me ajudar a encontrar e saciar a minha sede.
Estou participando do Jejum de Daniel, moro em Singapura. Estou no deserto do meu ser. Vim para cá somente com meu marido, todos os meus familiares estão no Brasil, no Rio de Janeiro, e eu, devido ao trabalho do meu marido, fico mais sozinha do que com ele. Porém, Deus sabe todas as coisas e, nesses momentos solitários, eu fico ligada na Palavra de Deus e tenho me aproximado cada vez mais do meu Senhor Jesus.
Baixei o aplicativo Universal em meu celular, assisto à TV Universal, ouço a Palavra Amiga, leio as mensagens do blog.
Hoje pela manhã, ouvi a Palavra Amiga e senti uma paz, peguei no sono e sonhei que estava na Casa do Senhor Jesus, louvando, ouvindo a Palavra de Deus, e acordei com o meu telefone tocando. Mais tarde, quando eu estava fazendo o almoço, parei e desliguei tudo, e voltei para ouvir a Palavra Amiga do dia que eu não consegui ouvir. Foi quando o senhor começou a falar, e eu já estava certa de que hoje seria o grande dia da minha vida, o dia da minha Salvação, o dia do encontro verdadeiro com o meu Senhor, o dia do meu nascimento.
Quando o senhor disse: “Receba agora, minha amiga, o Espírito Santo”, caiu uma chuva tão forte e, junto com ela, o meu corpo foi invadido por uma alegria, dos meus olhos rolavam lágrimas de alegria. Eu não conseguia falar nada, só chorava, sorria e agradecia.
Não existem palavras para expressar o que estou sentindo, é uma paz, alegria, leveza, certeza, vontade de gritar para todo mundo ouvir.
Beijei minha Bíblia, abracei minha Bíblia e, hoje, tenho a certeza de que sou filha de Deus, fui batizada no Espírito Santo.
Obrigada, Senhor Jesus!
Obrigada, bispo!
Obrigada, Igreja Universal!
* * *
Eliana Souza
Bispo,
Parece muito fácil servir a Deus e simples entregarmos a Ele nossa vida, porém, quanto mais adentramos no mundo da fé, mais devemos lutar. Ao dizer isso parece um discurso bonito e encorajador, mas no dia a dia é que travamos essa batalha. Batalha contra nós mesmos que acontece em nosso interior. Escrevo essas linhas sem embelezar essa luta, com toda sinceridade.
Estar no mundo é estar em completa escuridão, e o mundo da fé não existe nesse estágio. Lamento ter chegado ao fundo do poço para aprender a dar o devido valor a esse Deus, Criador de tudo, dos Céus, da Terra, da natureza,
que nos dá o ar para respirar.
Agora, as baladas, prostituição, raiva, agressividade, depressão e medo da morte deram lugar às lutas dos que buscam estar na fé. A respeito disso, o que carrego em mim é uma enorme gratidão para com Deus. Ele me tirou da total perdição.
Busco, agora, receber o Espírito Santo, uma vez que tomei conhecimento, graças a Deus, que essa imensa gratidão não é o bastante. Pois, apesar de não mais viver no pecado, na mentira e no engano, ainda me falta a maior e mais grandiosa bênção prometida aos que creem e se comprometem com o Altíssimo.
Hoje, graças à Luz do Senhor Jesus, me foi revelado que o Espírito Santo não aceita o segundo lugar em nossas vidas.
Ele não é um meio para alcançarmos o que queremos.
Ele é o que devemos querer e desejar com toda a nossa força.
Ele é Deus!
Tem que estar acima de tudo: meus projetos pessoais de conquistar uma posição social considerável, ser reconhecida pelas pessoas, me casar, ter filhos, me formar, meu orgulho, meu amor por um cantor (quase que uma veneração), os desejos do meu coração.
Bispo, só sei que preciso, necessito, ter acesso à fonte que possui a Água da Vida. Pois a minha vida tem seguido apagada, sem a luz do Senhor Jesus.
O caminho é longo, mas para esse mundo sujo do qual saí eu não volto!
Eu sei o que vivi e sei o que Deus fez por mim. Creio que os Seus planos ainda são maiores. Sei também que só depende de quanto eu der para que na mesma medida receba.
Na fé do Jejum de Daniel!
Obrigada, bispo, por todos os ensinamentos sempre à luz da Palavra de Deus.
Um abraço.
* * *
Watch the Video

Comentários