20 nomes para bebês gêmeos masculinos
Muitos casais passam horas discutindo sobre o nome do bebê. Em alguns casos, essas discussões (do bem!) começam quando a gravidez começa a ser planejada, mesmo antes de ela acontecer. São conversas, pesquisas de significados, considerações sobre os palpites de familiares e amigos.
Às vezes, os pais já trazem consigo, há anos, o nome que desejam colocar em seu bebê. Mas, e se a natureza surpreender e ao invés de um bebê vierem dois? Pois é, talvez seja hora de repensar e voltar a considerar algumas alternativas.
Leia ainda: Dicas para incluir o pai no álbum do bebê
Nomes que tenham harmonia entre si
Não basta apenas escolher dois nomes para os bebês. Quando falamos de gêmeos, tudo muda de figura. Considere que os gêmeos virão ao mundo praticamente ao mesmo tempo e que estarão sempre unidos, durante a infância, adolescência, vida adulta. A amizade e o laço que se criam são sempre bastante fortes. Sendo assim, os nomes devem remeter a tudo isso. É preciso que eles combinem, que haja harmonia entre eles. Veja alguns exemplos:
- Bruno e Fernando
- Gustavo e Felipe
- Gabriel e Matheus
- Lucas e Rafael
- Marcelo e Thiago
Nomes começados com as mesmas letras
Quando falamos em harmonia, não significa que os nomes precisam, necessariamente ser parecidos. Também não é necessário que ambos comecem com a mesma letra, que tenham a mesma quantidade de sílabas, que terminem com a mesma letra. Mas se você quer que os nomes dos seus gêmeos tenham essas características, fica muito legal.
- Bruno e Breno
- Luca e Luan
- Pedro e Paulo
- Jorge e Juliano
- Renan e Renato
- Daniel e David
- Gabriel e Guilherme
- Vitor e Vinícius
- Alexandre e André
- Caio e Cauã
Outras combinações:
- Daniel e Rafael
- Otávio e Olavo
Nomes compostos
Outra opção para os pais é colocar em seus bebês nomes duplos. Eles podem ainda colocar o mesmo primeiro nome para os dois bebês e modificar o segundo. A ideia é válida para nomes populares e tradicionais que pedem um complemento. Veja só:
- José Henrique e José Guilherme
- João Pedro e João Paulo
- Luiz Henrique e Luiz Felipe
Comentários
Postar um comentário